Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Mourinho quer Andrade

José Mourinho está insatisfeito com a prestação da sua defesa nos últimos jogos e, também devido à lesão de John Terry, está atento ao mercado para reforçar o Chelsea. Segundo a edição de ontem do jornal ‘Mirror’, o treinador português já terá dado indicações para se avançar para a contratação do internacional português Jorge Andrade, central do Deportivo da Corunha.
4 de Janeiro de 2007 às 00:00
Jorge Andrade pode reforçar Chelsea já em Janeiro
Jorge Andrade pode reforçar Chelsea já em Janeiro FOTO: Paulo César, Record
A ideia é repetir o que se fez na época passada com Maniche. Devido às várias lesões na zona do meio-campo, o internacional português chegou em Janeiro emprestado até final da temporada pelo Dínamo de Moscovo. Agora, ainda segundo o ‘Mirror’, José Mourinho quer o central português Jorge Andrade apenas por empréstimo, até porque o defesa ainda não conseguiu o ritmo competitivo adequado depois de ter passado nove meses lesionado.
Caso se confirme o interesse do técnico português no ex-jogador do Estrela da Amadora e FC Porto, o negócio pode, contudo, não se efectivar. É que o Corunha não admite ceder o jogador de 28 anos apenas por empréstimo e só uma verba na ordem dos 20 milhões de euros fará o emblema espanhol prescindir de Jorge Andrade.
Já o defesa central, em declarações à ‘SkySports’, preferiu não abrir muito o jogo e diz que o seu futuro próximo passa mesmo pelo Deportivo da Corunha.
“Já se falou muitas vezes de uma possível transferência para o futebol inglês. Todos os anos surge um novo interessado. Agora é a vez do Chelsea e compreendo os rumores, já que José Mourinho foi meu treinador no FC Porto e conhece-me muito bem. No entanto, não sei de nada e, neste momento, só estou preocupado com o jogo do próximo fim-de-semana com o Real Madrid para a liga espanhola”, disse o internacional português.
PIOR MOMENTO DO 'SPECIAL ONE' EM LONDRES
José Mourinho está a viver o pior momento da sua carreira no Chelsea. Chegado há três temporadas a Londres, o treinador português nunca tinha estado três jogos seguidos sem ganhar, algo que acontece neste momento, depois de os ‘blues’ terem registado na passada terça-feira o terceiro empate consecutivo para a ‘Premiership’.
Nas duas temporadas anteriores, a equipa liderada por José Mourinho nunca tinha estado mais do que dois encontros seguidos sem vencer. Em 2004/2005, o Chelsea só não conseguiu os três pontos na 5.ª e na 6.ª jornadas e também na 32.ª e 33.ª Já no último ano, nas rondas 23.ª e 24.ª, José Mourinho não conseguiu levar a sua equipa a um triunfo.
Esta temporada, o Chelsea quebrou então o recorde muito por ‘culpa’ do Reading, Fulham e Aston Villa. Registe-se também que nas rondas anteriores do primeiro empate, a turma de Mourinho também ‘penou’ muito para vencer o Everton e Wigan, ambos por 3-2.
APONTAMENTOS
BALTEMAR
Sem um reforço para a zona central, Mourinho já pensa em ‘utilizar’ o adjunto. “Baltemar Brito tem 55 anos e foi um bom central. Prefiro jogar com ele do que pagar fortunas”.
RICHARDS
Micah Richards, jovem central do Manchester City, é uma das possibilidades para reforçar o plantel dos ‘blues’. O City pede cerca de 30 milhões de euros pela transferência.
TERRY
John Terry foi operado às costas, mas deve jogar dia 13 contra o Wigan. No entanto, o outro central Boularouzh lesionou-se no último jogo e pode ficar parado um mês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)