Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mourinho quer defesa, médio e avançado

José Mourinho há muito que prepara a nova temporada no Chelsea, onde o grande objectivo passa pela conquista da Liga dos Campeões, depois de dois anos seguidos a dominar o campeonato inglês. E para isso o treinador português já fez saber que pretende reforços, nomeadamente três jogadores para três posições distintas.
15 de Abril de 2006 às 00:00
José Mourinho
José Mourinho FOTO: Eddie Keogh, Reuters
“Felizmente não temos grandes necessidades. No entanto, o natural será contratar um defesa, um médio e um avançado. São esses os elementos que procuro para alcançar todos os objectivos da próxima temporada. ‘Champions’? Todos sabem que é um grande objectivo”, disse o treinador em, entrevista ao ‘Daily Telegraph’, revelando depois que três jogadores também estão de saída dos ‘blues’.
“Serão jogadores que querem jogar mais e que, por isso, não estão satisfeitos ou com os quais estou desiludido”, disse.
O benfiquista Simão, Ballack e Shevchenko são alguns dos nomes referenciados como possíveis reforços dos ‘blues’. Mourinho, contudo, não confirmou, desmentindo, isso sim, o interesse no lateral-esquerdo do Arsenal Ashley Cole.
“Não, não e não. Nós temos Del Horno. Temos o Wayne Bridge. O William Gallas é um central, onde desempenha melhor as suas funções, mas numa emergência pode jogar a lateral. Por tudo isto não estamos interessados no Cole.”
Nesta entrevista, Mourinho aproveitou também para desmentir um alegado mal-estar com o director-geral dos ‘blues’ Peter Kenyon. “É uma autêntica falsidade. Sempre que uma história dessas aparece nos jornais o Peter logo me diz: ‘Olha para eles outra vez’. A grande verdade é que temos um grande respeito um com o outro”, disse, negando depois que alguma vez tenha decidido comprar um jogador sem consultar o dirigente do Chelsea: “Nunca traria um jogador sem o ‘ok’ do Peter, esse trabalho passa sempre pelas mãos dele. Nunca poderia dizer: ‘Traz-me este jogador’. Eu só posso dizer: ‘Este jogador é bom’. Só isso. Contratações são com os dirigentes.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)