Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mourinho quer trio do Chelsea no Inter

José Mourinho quer Drogba, Ricardo Carvalho e Frank Lampard no plantel do Inter de Milão da próxima temporada tendo em vista a conquista da Liga dos Campeões. Fontes próximas do técnico português garantiram – à imprensa italiana – que esta foi a principal exigência que Mourinho fez para que o acordo entre as partes seja estabelecido em breve.
2 de Abril de 2008 às 00:30
José Mourinho não deverá prescindir de Drogba na sua aventura em terras italianas
José Mourinho não deverá prescindir de Drogba na sua aventura em terras italianas FOTO: Michel Euler/Stf

Quanto ao trio pretendido pelo ‘Special One’, há muito que circulava a notícia que alguns dos jogadores do Chelsea pretendiam abandonar o clube após a saída do técnico, em Setembro do ano passado. O avançado costa-marfinense, de 29 anos, foi um dos jogadores que mais expressou a sua tristeza, tendo afirmado que pretende dar outro rumo à sua carreira no final da época, de preferência na companhia do português. A mesma fonte conta ainda que Jorge Mendes, empresário do treinador português, mantém contactos diários com os nerazzurri e que apenas pequenos detalhes separam José Mourinho da sucessão a Roberto Mancini no comando técnico do Inter.

Em Espanha, as notícias sobre o ex-técnico do Chelsea são diárias devido ao alegado interesse dos principais clubes espanhóis [Real Madrid e Barcelona] no concurso do treinador Campeão Europeu pelo FC Porto. Contudo, as informações sobre a aproximação do Inter ao técnico português fizeram arrefecer as pretensões de catalães e merengues, que assumiram como perdida a disputa pelo setubalense. A imprensa espanhola vai até mais longe ao afirmar que é certa a ida do treinador português para Milão e que um dos jogadores pretendidos para reforçar os actuais campeões italianos é o avançado argentino Sergio Aguero, de 19 anos, companheiro de Simão e Zé Castro no Atl. Madrid.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)