Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Mourinho: "Ronaldo pensa que sabe tudo”

Uma entrevista do agora treinador do Chelsea ameaça deixar marcas na relação com Cristiano Ronaldo e Pepe.
5 de Junho de 2013 às 11:14

O treinador português José Mourinho, em entrevista ao programa 'Punta Pelota', da estação de televisão espanhola Intereconomía, admitiu que o relacionamento com Cristiano Ronaldo se deteriorou no final da temporada. Durante a entrevista, o técnico também falou de Pepe, para dizer que o internacional português "esteve com mais que um pé" fora do clube merengue.

Apesar de elogiar os dois internacionais portugueses, Mourinho, que regressou ao Chelsea, não desmentiu alguns problemas com Cristiano Ronaldo e com Pepe, que acabaram por não se despedir do treinador português.

Mourinho insistiu que Cristiano Ronaldo "teve três épocas fantásticas" sob o seu comando técnico, mas explicou que os problemas com o avançado surgiram quando este não aceitou algumas sugestões "do ponto de vista tático". "Tive apenas um problema com ele, quando o critiquei do ponto de vista tático, tentando melhorar o que, na minha opinião, podia ser melhorado. Não o aceitou muito bem porque pensa que sabe tudo e que um treinador não o pode ajudar a crescer mais", comentou o técnico.

Em mais um excerto da entrevista concedida ao programa televisivo 'Punto Pelota', difundida esta quarta-feira, o treinador português lembrou que toda a gente que queria Pepe fora da equipa e lhe chamava "assassino" por algumas atitudes dentro do campo, "colocaram-se a seu lado de um momento para o outro".

"A única coisa que posso dizer de Pepe é que esteve com mais de um pé fora de Madrid. Lutei por um contrato adequado a um futebolista que considero fantástico e que esteve fora da equipa algum tempo por lesão. Começou a jogar um menino 12 anos mais novo (Varane) e considerei que ele merecia jogar. Pepe não o assimilou", revelou José Mourinho.

"A missão de um treinador também é atrair para si o ódio e deixar os jogadores mais libertos. Agora (Pepe) terá melhores condições para estar bem", avaliou o técnico.

 

Mourinho Cristiano Ronaldo Pepe problemas críticas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)