Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Mourinho sorri para o penta

E já vão sete. O Inter de Milão foi ontem a Livorno vencer, por 2-0, e aproveitou os deslizes dos mais directos rivais na luta pelo ‘scudetto’. Decorridas que estão onze jornadas da Serie A, a equipa de José Mourinho soma 28 pontos, mais sete do que Juventus e Sampdoria que, lado a lado, disputam o segundo lugar da tabela.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
Mancini apareceu a titular e não desiludiu
Mancini apareceu a titular e não desiludiu FOTO: Giampero Sposito/Reuters

Se é verdade que o tetracampeão continua sem deslumbrar, justiça seja feita à impressionante regularidade do conjunto de ‘Il Speciale’ que, jogo a jogo, dispara a alta velocidade rumo ao pentacampeonato.

Ontem, na deslocação a Livorno, o técnico português teve de esperar pelo início da 2ª parte para ver Diego Milito inaugurar o marcador (49’). E quando a equipa de Sersi Cosmi esbracejava por algo mais, eis que Maicon – o melhor dos visitantes a par do regressado Mancini –, fechou as contas com um remate de belo efeito de pé esquerdo.

Quaresma, que na véspera havia sido notícia pelo regresso às opções de Mourinho e por estar na mira do Sporting, nem do banco saiu.

Noutro campo, Gonçalo Brandão foi titular no empate do Siena frente à Lazio (1-1), de Eliseu, extremo luso que foi suplente não utilizado. Destaque ainda para o brasileiro Nené, ex-avançado do Nacional, que bisou pelo Cagliari, frente à Atalanta (3-0).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)