Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Moutinho afinal fica no FC Porto até 2015

O médio João Moutinho, até agora capitão do Sporting, vai ficar no FC Porto durante cinco temporadas, cumprindo contrato até Junho de 2015, segundo um documento rectificado que a sociedade anónima desportiva (SAD) portista enviou esta tarde à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
5 de Julho de 2010 às 15:19
João Moutinho faz o primeiro treino enquanto jogador do FC Porto
João Moutinho faz o primeiro treino enquanto jogador do FC Porto FOTO: José Coelho/Lusa

O documento confirma que João Moutinho foi comprado por 11 milhões de euros e fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Além dos 11 milhões de euros, o Sporting ficará com 25 por cento da mais-valia numa eventual futura transferência de Moutinho e com os direitos desportivos e metade do passe do defesa central Nuno André Coelho, com o valor de um milhão de euros.

Na primeira comunicação à CMVM, enviada ao final da noite de domingo, a SAD do FC Porto não colocou a duração do contrato com João Moutinho, que deverá colmatar a saída de Raul Meireles para um grande clube europeu.

Joõa Moutinho já treinou hoje de manhã sob as ordens do novo treinador portista André Vilas-Boas, que esteve perto de o dirigir no Sporting.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)