Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Moutinho assina na sexta-feira

Nélson Moutinho, pai e representante de João Moutinho, desloca-se esta sexta-feira do Algarve para Lisboa, onde fechará o acordo de renovação do número 28 com os leões. O jovem jogador deverá assinar no mesmo dia.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Moutinho assina na sexta-feira
Moutinho assina na sexta-feira FOTO: d.r.
Foi Nélson Moutinho quem deixou essa garantia ao CM: “Vou a Lisboa na sexta-feira e estarei nos escritórios da SAD às 11h00 para fechar o acordo. É possível que ele assine nesse mesmo dia, porque há um notário perto da SAD”.
O pai e representante de João Moutinho vai fazer acompanhar-se pelo seu advogado e irá encontrar-se com Rita Figueira, da SAD leonina.
Conforme o CM noticiou, está praticamente tudo acertado entre as partes, havendo apenas, como frisou Nélson Moutinho: “Questões de interpretação que faltam ficar completamente resolvidas”.
Segundo apurou o nosso jornal, uma cláusula denominada prazo de exercício, que estabelece até quando um clube que quiser Moutinho o pode contratar, é um dos pontos que Nélson Moutinho queria ver esclarecido. Mas também essa questão está resolvida.
FUTURO CAPITÃO
Com a saída, iminente, de Custódio – fonte próxima do jogador garantiu que o capitão vai mesmo para a Rússia, apesar de o clube russo ter negado qualquer acordo, pela voz de Kutzikin, director de comunicação do clube moscovita –, João Moutinho subirá na hierarquia dos capitães (onde já era o terceiro) podendo mesmo ser promovido a capitão de equipa, caso a equipa técnica entenda que será preferível que o dono da braçadeira seja um jogador de campo, o que não acontece com Ricardo, que é guarda-redes e está mais longe dos centros de decisão.
Confrontado com essa possibilidade, Nélson Moutinho disse que seria um orgulho: “Era uma honra para o João, embora ache que a braçadeira também está muito bem entregue ao Ricardo, que é um óptimo rapaz. Se o João passar a ser o capitão, tenho a certeza de que está preparado, porque tem grande capacidade de decisão e de concentração. Tem perfil para isso”.
CARLOS MARTINS VAI MESMO SAIR
Carlos Martins está mesmo de saída do Sporting, apesar de ter mais uma época de contrato com os leões. Fora dos planos de Paulo Bento, o médio tem as possibilidades de Espanha e da Grécia,
Paulo Barbosa, agente de Carlos Martins, rejeitou que a saída do médio tenha a ver com problemas disciplinares: “É um jogador com o seu temperamento, algo impetuoso, nada mais do que isso. Não creio que tenha sido por motivos disciplinares que Carlos Martins se viu fora das convocatórias do treinador do Sporting”.
Entretanto, e ao que o CM apurou, Dias da Cunha, ex-presidente dos leões, vai dar uma conferência de imprensa na próxima semana, para abordar a actual situação financeira do clube, designadamente o património leonino, questão sobre a qual mantém profundas divergências com o actual presidente, Filipe Soares Franco.
SAIBA MAIS
2013
O contrato de João Moutinho com o Sporting será válido até 2013, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
7
Foi o número de golos marcados por João Moutinho ao serviço do Sporting esta época. O jovem médio apontou quatro golos para a Liga e três para a Taça, dois deles na meia-final, frente ao Beira-Mar.
JOGADOR REGULAR
João Moutinho foi um dos esteios da equipa ao longo da época, na qual participou em 29 dos 30 jogos na Liga, num total de 2558 minutos. O único jogo em que não esteve foi contra o Beira-Mar, por estar a cumprir castigo, interrompendo uma série de 95 jogos consecutivos.
RENOVAÇÃO DE NANI
O extremo, que ontem foi eleito o Melhor Jovem de Maio para o Sindicato de Jogadores, está também em negociações com o Sporting para a renovação, num momento em que é cobiçado por vários clubes.
PROENÇA: "SINTO-ME UM PRIVILEGIADO"
O lisboeta Pedro Proença foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, entre Belenenses e Sporting.
Proença reagiu à nomeação “com grande alegria”: “Estou muito satisfeito, naturalmente. É mais um bom momento para mim, sinto-me um privilegiado.” O juiz lisboeta, que faz a sua estreia em finais no Jamor, não se mostrou surpreendido, argumentando com a época realizada. “Fiz uma época com grande regularidade e o feedback que tenho é extremamente positivo. Tenho a sensação de dever cumprido”, disse Proença, deixando um apelo aos jogadores: “Espero que se sintam tão privilegiados como eu e que respeitem o momento e toda a gente que vai querer assistir a um bom espectáculo.”
TAÇA DE PORTUGAL
Três perguntas a João Braga,
Fadista

1 - Quem é o favorito?
–Naturalmente o Sporting. Porque tem mais Taças, mais campeonatos do que o Belenenses e além disso ficou em segundo lugar na Liga.
2 - Quem vai decidir o jogo e porquê?
– Depende do jogo. Tanto pode ser o Ricardo defendendo um penálti como o Tello a marcar um livre ou o Liedson, Nani e Yannick Djaló a serem mortíferos. No Belenenses Dady, Zé Pedro e Silas são os mais perigosos.
3 - O jogo da Liga pode influenciar a final?
– O Belenenses joga muito mais do que jogou nesse jogo. Mas se o Sporting entrar logo a marcar, vai ser muito difícil conseguirem dar a volta.
RIBEIRO TELES NA CHAMPIONS
Ribeiro Teles, dirigente da SAD do Sporting, está em Atenas para assistir à final da Liga dos Campeões, entre AC Milan e Liverpool.
TELLO MAIS PERTO DE FICAR
Fonte da SAD disse ao CM que Tello e o Sporting estão a aproximar-se para um acordo de renovação
de contrato do chileno.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)