Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Moutinho assina por quatro anos com o FC Porto

João Moutinho está de saída para o FC Porto. O médio deve assinar um contrato válido por quatro temporadas e a conclusão do negócio pode estar apenas pendente por detalhes.
3 de Julho de 2010 às 14:35
Moutinho assina por quatro anos com o FC Porto
Moutinho assina por quatro anos com o FC Porto FOTO: Marcos Borga/Reuters

Segundo apurou o CM, as bases do negócio já estão acertadas e podem envolver a vinda de jogadores do FC Porto para o Sporting. O clube de Alvalade deve ainda ficar com o direito de receber uma percentagem por uma futura venda de Moutinho. 

De acordo com a agência Lusa, dirigentes do Sporting e do FC Porto estiveram na madrugada deste sábado reunidos nos arredores de Lisboa para negociar os pormenores da transferência. O negócio deve ficar concluído este fim-de-semana antes da partida dos 'leões' para França, onde vão realizar um estágio de preparação para a próxima época.

Hoje, à margem das comemorações do 104º aniversário do Sporting, José Eduardo Bettencourt recusou comentar a alegada transferência. "Hoje é dia para falar de tudo, menos de futebol", disse o presidente leonino.

João Moutinho, de 23 anos, é um desejo antigo do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que chegou mesmo a elogiar publicamente o capitão do Sporting.

Recentemente foi noticiado que o número 28 do Sporting poderia perder a braçadeira de capitão, que o ex-treinador Paulo Bento lhe tinha confiado. Descontente com o rumo da sua carreira em Alvalade, Moutinho terá tido ontem uma acesa discussão com o director para o futebol, Costinha, e ter-se-á mesmo recusado a treinar. De manhã, o médio já não tinha participado no jogo de treino com o Mafra.

Formado nas escolas do Sporting, Moutinho veste a camisola da equipa principal desde a época 2004/2005. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)