Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Moutinho: Barça só após o Euro

"É normal os grandes clubes estarem presentes no Europeu. É sempre bom, mas o que tenho a fazer é estar concentrado na Selecção e depois do Europeu logo se verá", foi desta forma que João Moutinho abordou o interesse do Barcelona na sua contratação.

9 de Junho de 2008 às 00:30
João Moutinho cobiçado
João Moutinho cobiçado FOTO: João Miguel Rodrigues

O sportinguista foi uma das figuras na vitória da selecção nacional sobre a Turquia (2-0), no arranque do Euro’2008 e aproveitou da melhor maneira o projecção desse jogo para demonstrar o seu talento. O Barcelona é um dos clubes que tem o jogador de 21 anos referenciado. A Imprensa espanhola tem dado ecos desse mesmo interesse, mas Moutinho opta por um discurso cauteloso: "Essas perguntas são para serem feitas depois do Europeu. Vejo muitas coisas nos jornais, mas estamos todos, como também está o Cristiano, concentrados só no campeonato."

Contactado pelo CM, Nélson Moutinho – pai e representante do jogador leonino –, não escondeu a sua satisfação pela estreia positiva do filho no Euro, mas, quanto ao interesse do Barcelona, limitou-se a dizer que desconhece qualquer proposta: "Não sei se é verdade. O que sei é o que veio nos jornais."

Entretanto, os leões continuam a preparar a nova época e ponderam a contratação do guarda-redes italiano Ivan Pelizzoli. O jogador do Lokomotiv de Moscovo, de 27 anos, pode reforçar a equipa de Paulo Bento, depois de o técnico não contar com Stojkovic.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)