Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Moutinho: "Devíamos ter feito muito mais"

O médio disse que está de acordo com Cristiano Ronaldo: houve falta de maturidade.
13 de Outubro de 2013 às 09:28
6 mil pessoas vão ver o treino da Seleção a 12 de junho
6 mil pessoas vão ver o treino da Seleção a 12 de junho FOTO: Carlos Gomes

Cristiano Ronaldo acusou a Seleção de falta de maturidade, após o empate (1-1) diante de Israel. Ontem de manhã, João Moutinho concordou. "Devíamos ter feito muito mais. A equipa é jovem, mas temos de errar menos vezes, tentar ser matreiros. A maturidade adquire-se com os jogos. É isso que temos vindo a fazer e, mais para a frente, teremos uma equipa mais capaz e inteligente", disse.

O médio observou, no entanto, que Israel se limitou a defender. "Teve dois remates à nossa baliza e um deles deu golo. De qualquer maneira, poderíamos ter feito mais. Saímos com um resultado que não queríamos e que não deveria ter acontecido, mas são coisas que acontecem em futebol", vincou.

Confrontado com o erro de Rui Patrício que originou o golo israelita, Moutinho afirmou: "Não podemos criticar ou julgar ninguém. Não seria justo. O erro acontece fruto do coletivo. Não devemos falar de um jogador em particular. Rui Patrício tem uma maturidade acima da média e tem o apoio de todos."

Quanto ao jogo frente ao Luxemburgo na terça-feira (18h00, em Coimbra), o futebolista do Mónaco assegurou que não será de "preparação". "Só depois pensaremos no play-off, que ainda não está garantido. Se ganharmos, temos certo que chegamos ao play-off e, depois, só num resultado muito improvável da Rússia [derrota diante do Azerbaijão] é que podemos pensar no primeiro lugar", frisou.

Já em relação à chamada de Bruma para render o castigado Cristiano Ronaldo (viu um amarelo diante de Israel, pelo que vai limpo para os dois jogos do play off), Moutinho vincou que se trata de "um excelente jogador". "Terá sempre o nosso apoio e consideração para mostrar o seu futebol", observou.

Portugal seleção João Moutinho Cristiano Ronaldo Israel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)