Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Moutinho é baixa

João Moutinho é a principal baixa do FC Porto para a deslocação de hoje ao terreno do Marítimo. O médio, de 26 anos, voltou a não treinar ontem com o restante plantel azul-e branco - limitou-se a fazer tratamento - devido a um traumatismo na coxa direita, sofrido no jogo da passada quarta-feira, frente ao Málaga (0-2), em que foi substituído ao intervalo.
17 de Março de 2013 às 01:00

Março, de resto, tem sido um mês complicado para Moutinho: na véspera do jogo com o Sporting (0-0), em Alvalade (dia 2), contraiu um problema muscular e acabou por falhar o clássico, e, na jornada seguinte, frente ao Estoril, no Dragão (2-0), voltou a ficar de fora, na tentativa de recuperar para Málaga. Acabou por jogar em Espanha, mas apenas 45 minutos.

Até ao clássico, o médio era totalista na Liga portuguesa, onde tinha disputado 20 jogos completos, tendo marcado um golo e feito 12 assistências, números que atestam bem a influência que tem na equipa orientada por Vítor Pereira.

Entretanto, ontem, a imprensa francesa voltou a noticiar que o PSG terá apresentado uma proposta ao FC Porto para garantir a contratação do internacional português e que decorrem negociações entre os clubes. Moutinho tem contrato até 2015 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

moutinho fc porto médio baixa marítimo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)