Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Moutinho no FC Porto por 11 milhões

Ontem ao fim da noite o Futebol Clube do Porto confirmou ter chegado a um acordo com a Sporting SAD para a aquisição definitiva do passe do jogador João Moutinho por 11 milhões de euros, que assina com os dragões por cinco anos. Num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto refere que a Sporting SAD fica ainda, como contrapartida, com o direito de receber 25 por cento da mais-valia que venha a verificar-se numa futura transferência do jogador para outro clube.
5 de Julho de 2010 às 01:12

Como contrapartida adicional, o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa cedeu ainda a favor do Sporting, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva do jogador Nuno André Coelho, mantendo, no entanto, na sua titularidade 50 por cento dos respectivos direitos económicos.

Por seu turno, a Sporting SAD comunicou ao regulador da Bolsa de Valores que celebrou com o jogador um contrato válido até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão para o defesa Nuno André Coelho foi fixada em 30 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)