Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mundial 2014: "Portugal é das melhores equipas do Mundo"

O seleccionador de futebol do Azerbaijão, o alemão Berti Vogts, considerou este domingo que Portugal é "uma das melhores equipas do Mundo" e revelou pouca esperança num resultado positivo, na terça-feira, frente à equipa lusa.
9 de Setembro de 2012 às 19:23
Berti Vogts disse esperar que o jogo contra a selecção portuguesa seja "muito difícil"
Berti Vogts disse esperar que o jogo contra a selecção portuguesa seja 'muito difícil' FOTO: Arquivo Record

"Portugal era a única equipa capaz de ganhar à Espanha, no último Europeu", afirmou o técnico germânico ao serviço do combinado azeri, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre as duas equipas, marcado para o Estádio Municipal de Braga (20h15), da segunda jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial 2014.

Dado o mote, Berti Vogts disse esperar um jogo "muito difícil", admitindo que "servirá para a equipa ganhar experiência", pois o grande objectivo do Azerbaijão "é o Europeu 2016".

Estratégia para retirar pressão, ou não, aos seus jogadores, o alemão insistiu na "tecla" da experiência a adquirir pela selecção azeri, chegando mesmo a dizer aos jornalistas do seu país que os "jovens jogadores do Azerbaijão deviam trabalhar como o Ronaldo e o Nani", quando lhes devolveu uma pergunta: "Alguma vez viram os nossos a treinar sozinhos após o treino conjunto?".

Porém, assegurou que "os jogadores azeris lutarão com todas as suas forças e só no fim se saberá qual é o resultado".

Berti Vogts adiantou a probabilidade de mexer no "onze" que, na sexta-feira, recebeu e empatou com Israel (1-1), não só pela lesão de Mahir Shukurov e pela gripe de Vagif Javadov, mas sobretudo porque "houve jogadores que não assimilaram o que lhes foi pedido nesse jogo".

A selecção do Azerbaijão treinou neste domingo de tarde no Estádio Municipal de Braga e na segunda-feira no Estádio do Padroense, em Matosinhos, fazendo uma derradeira sessão de trabalho na manhã do dia do jogo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)