Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Mundial em risco para Nuno Gomes

Carlos Queiroz ficou irritado quando soube que Nuno Gomes tinha sido escolhido pelo BES para participar num anúncio publicitário relacionado com o Mundial, ao lado de Bruno Alves e Liedson. O Correio Sport sabe que Queiroz estava a equacionar levar o avançado do Benfica à África do Sul, mas após ter conhecimento da campanha – denominada ‘O BES tem um feeling’ – já deixou escapar que agora tem sérias dúvidas, dado que não gosta de se sentir pressionado.
20 de Fevereiro de 2010 às 00:00
Carlos Queiroz
Carlos Queiroz FOTO: Reuters

Antes do anúncio, que chegou às televisões no início de Fevereiro, o técnico considerava que Nuno Gomes – mesmo com poucas hipóteses de actuar no Mundial – era um dos jogadores que mais podia fazer pela união da selecção durante o estágio de preparação do campeonato – a equipa vai estar concentrada desde o dia 12 de Maio (na Covilhã) até deixar a prova, o que pode acontecer só no dia 11 de Julho (final).

“É um dos futebolistas que propicia sempre um bom ambiente e que tem opiniões muito apreciadas pela esmagadora maioria dos seus colegas de selecção”, afirmou uma das fontes contactada pelo Correio Sport.

 

O jogador, aliás, seria mesmo um dos capitães, juntamente com Cristiano Ronaldo, Simão e Deco. E caso fosse titular seria ele a ter a braçadeira, a pedido dos colegas de equipa, asseguraram outras fontes que conhecem bem o funcionamento da selecção nacional.

 

O facto de o internacional português, de 33 anos, estar a jogar pouco no Benfica também está a ser analisado por Queiroz, situação que, aliada ao anúncio do BES, poderá “atrapalhar” a ida ao Mundial. Também o bom momento de forma do portista Ruben Micael poderá levar o seleccionador a apostar em mais um médio, em detrimento de um avançado, que seria sempre Nuno Gomes dado que Liedson, Cristiano Ronaldo, Simão e Nani estão praticamente certos.

Nuno Gomes já efectuou 77 partidas pela selecção (29 golos). Dos jogadores que podem ser convocados só é superado por Simão (78). O guarda-redes Ricardo (Bétis) tem 79, mas nunca entrou nas contas de Queiroz.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)