Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Mundial Sub-20: Madaíl considera segundo lugar um "motivo de orgulho"

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, afirmou este domingo que o segundo lugar conquistado pela selecção lusa de sub-20 no Mundial da categoria é "motivo de orgulho". Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, classificou como “brilhante” a participação da selecção.
21 de Agosto de 2011 às 10:24
""Apesar de não me ter possível estar junto da selecção, acompanhei com enorme emoção a final", afimou Madaíl
''Apesar de não me ter possível estar junto da selecção, acompanhei com enorme emoção a final', afimou Madaíl FOTO: Lusa

 "Apesar de não me ter possível estar junto da selecção nacional de sub-20 (na Colômbia), acompanhei com enorme emoção a final. Toda a comitiva nacional tem razões para estar orgulhosa pelo desempenho brilhante com que escreveu mais uma bela página do desporto português", disse Madaíl.  

Num comunicado publicado no site da FPF, o líder do organismo diz que este resultado "vem provar" que os investimentos feitos pela federação no seu departamento de formação "têm sido acertados".  

Madaíl realça também o trabalho dos clubes e das associações distritais e regionais, frisando que, mesmo não tendo conquistado o troféu, "jogadores, treinadores e restante staff estão de parabéns".  

Segundo o presidente da FPF, a participação portuguesa pautou-se por uma "demonstração de enorme talento e empenho na defesa das cores nacionais".  

Em comunicado enviado à Agência Lusa, Fernando Gomes frisa que a presença na final "é um grande motivo de orgulho" para o futebol português.  

"Reflecte a capacidade que o futebol português tem tido para competir com os melhores a nível internacional e constitui prova inequívoca de que os nossos jovens jogadores têm talento, merecem ser valorizados e necessitam, por isso, de espaço competitivo para evoluírem cada vez mais", afirmou. 

Fernando Gomes felicitou "todos os responsáveis por esta brilhante campanha, em especial os jogadores, a equipa técnica (superiormente liderada por Ilídio Vale) e os dirigentes da FPF que lideraram a comitiva na Colômbia".  

A selecção portuguesa de futebol de sub-20 ficou sábado no segundo lugar do Mundial da categoria, ao perder por 3-2 com o Brasil, após prolongamento, em Bogotá.  

mundial sub-20 futebol colômbia federação gilberto madaíl fernando gomes brasil jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)