Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Na Liga Europa todos os jogos são difíceis”

O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, disse esta quarta-feira que "não vê grande diferença" entre FC Porto e Sporting e considerou que a sua equipa "terá de fazer um grande jogo" para conseguir um bom resultado em Alvalade.
7 de Março de 2012 às 20:08
Roberto Mancini diz que a eliminatória está em aberto
Roberto Mancini diz que a eliminatória está em aberto FOTO: Reuters

"Sabemos que corremos um risco grande se não jogarmos ao nosso melhor nível", disse Mancini, para quem "todas as equipas portuguesas de 'top' são fortes", lembrando que o Sporting, "apesar de estar em quinto lugar" no campeonato, tem tido "um bom desempenho" na Liga Europa, na qual foi "primeiro do seu grupo".

Solicitado a estabelecer uma comparação entre o Sporting e o FC Porto, que o Manchester City eliminou nos 16 avos de final da prova, Mancini considerou que "a diferença entre as duas equipas não é grande", pelo que a equipa inglesa terá de "jogar mesmo bem para conseguir um bom resultado".

"Há cinco anos, joguei aqui com o Inter e perdi. Na Liga Europa todos os jogos são difíceis. Temos a noção exacta de que o Sporting é um adversário forte e de que teremos de dar o máximo, estarmos cem por cento concentrados e jogarmos muito bem, para obtermos um bom resultado", disse o italiano, sobre a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Confrontado com o facto de o Sporting não perder com equipas inglesas desde a década de 1970, Mancini disse que esse dado estatístico "é mais uma razão" para o Manchester City "estar consciente" de que vai ter "um jogo complicado" em Alvalade.


O treinador italiano relativizou, ainda, o facto de o orçamento do Manchester City ser muito superior ao do Sporting, quando o questionaram sobre as repercussões que isso poderá ter no relvado durante o jogo de quinta-feira.

"Se o Sporting jogasse na mesma Liga do City, aí o orçamento poderia fazer diferença, mas numa eliminatória a dois jogos, não terá peso significativo", sustentou Mancini, que elogiou ainda a qualidade da Liga portuguesa, que tem várias equipas de "top" europeu como o FC Porto, o Benfica e o Sporting.

O italiano defendeu que a eliminatória com o Sporting "está em aberto" e admitiu que no onze titular para quinta-feira vai fazer alinhar Kun Aguero e David Silva.

Confirmou ainda o castigo aplicado a Ballotelli, por ter sido apanhado numa discoteca durante a madrugada, em vésperas de um jogo importante. "Falei com ele e aceitou a multa que lhe foi aplicada. Um profissional tem de ter um comportamento exemplar dentro e fora do campo", concluiu.

roberto mancini manchester city liga europa sporting estádio alvalade ballotelli
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)