Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

NACIONAL / BELENENSES, 1-1

Nacional e Belenenses empataram esta noite a uma bola, na Madeira, no jogo de encerramento da 16ª jornada da SuperLiga portuguesa de futebol.
6 de Janeiro de 2003 às 22:32
O resultado acaba por premiar o acerto táctico da defesa do Belenenses frente a um Nacional que colocou na relva um futebol mais atacante, mas pouco concretizador. A prova desta imagem foi o facto de os dois golos da partida terem sido marcados de bola parada.

O marcador foi inaugurado pela equipa da ‘casa’, por Adriano (60m), na sequência de um pontapé de livre. Adriano afirma-se cada vez mais como o grande goleador desta equipa madeirense, contando já com nove golos neste campeonato. O Belenenses empatou a partida ao minuto 68, por Djalmir, que três minutos depois de entrar em campo estava no sítio certo, dentro da área, para cabecear vitorioso, na sequência de um pontapé de livre.

Com este resultado, o Belenenses sobe à sétima posição, com 24 pontos, e o Nacional iguala em número de pontos (19) o Sporting de Braga, na décima posição.

Encerrada que está esta longa jornada, iniciada a 4 de Dezembro com o Benfica-Gil Vicente, as atenções estão já voltadas para a próxima ronda, na qual as quatro primeiras equipas vão defrontar-se em dois duelos escaldantes, o Sporting - FC Porto e o Vitória de Guimarães - Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)