Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

NACIONAL / U. LEIRIA, 2-2

Nacional e União de Leiria empataram a duas bolas na Madeira, em jogo a contar para a 23ª jornada da SuperLiga portuguesa de futebol, adiado de domingo para segunda-feira devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona do estádio Eng. Rui Alves à hora marcada para a partida.
24 de Fevereiro de 2003 às 19:25
Adriano continua a ser um pesadelo para os guarda-redes da SuperLiga
Adriano continua a ser um pesadelo para os guarda-redes da SuperLiga FOTO: Arquivo CM
O resultado final acaba por ser um espelho fiel do equilíbrio mantido pelas equipas ao longo de toda a partida, muito embora o golo do empate da União de Leiria, ‘ao cair do pano’, seja ingrato para os anfitriões madeirenses.

O Nacional inaugurou o marcador ao minuto 5, por Adriano, com esta vantagem a manter-se até ao final da primeira parte. No tempo complementar, a União de Leiria empatou, por Hugo Almeida (57m), o Nacional voltou a colocar-se em vantagem ao minuto 71, por Adriano, e os visitantes conseguiram o empate no último minuto da partida, por Maciel.

Num jogo pautado pela correcção, o arbitro Hélio Santos, de Lisboa, mostrou três cartões amarelos (a Ricardo Esteves, do Nacional, e a Edson e fernando Aguiar, da União de Leiria) e teve apenas duas decisões que deixam dúvidas, ao não assinalar duas eventuais grandes penalidades contra a União de Leiria, por quedas na área de Rossato (25m) e de Idalécio (26m)... para esclarecer pelas imagens televisivas.

Com este resultado, a União de Leiria mantém o quinto lugar na SuperLiga, com 33 pontos, menos cinco que o quatro classificado, Guimarães, e o Nacional soma 28 pontos, ocupando o décimo posto.

Entretanto, a SAD da União de Leiria anunciou hoje que vai permitir a entrada gratuita a senhoras e estudantes na recepção ao Vitória de Setúbal, na próxima jornada da SuperLiga, na ‘casa emprestada’ na Marinha Grande. A iniciativa integra-se nas comemorações do Dia da Mulher.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)