Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Nadal derrotado em Wimbledon por jovem de 19 anos

Número um do mundo fica fora do Torneio inglês de Wimbledon. Veja em vídeo como joga Nick Kyorgios, de apenas 19 anos.
2 de Julho de 2014 às 12:13
Número um do mundo fica de fora do torneio.

Podia ser apenas mais um jogo para Rafael Nadal. Jogavam-se os oitavos de final do Torneio inglês de Wimbledon, considerado o mais importante de todo o circuito mundial. Nada de especial para o número um do mundo, com 14 grand slams alcançados no currículo.

O adversário era o adolescente australiano Nick Kyorgios, de 19 anos. O jovem Nick, 144º do ranking Mundial, deveria ser um adversário fácil para o explosivo tenista espanhol, mas não foi. Para além de um brilhante início da partida, o estreante estava a fazer o que queria do veterano.

Os espetadores começaram a olhar intrigados mas a surpresa chegou ponto após ponto, set após set. Após três horas intensas no court principal de Wimbledon, a vitória foi para Kyorgios por 7-6, 5-7, 7-6 e 6-3.

Para além de serviços brilhantes, Nick usou sobretudo a inteligência para derrotar Nadal e conseguiu manter o nível de intensidade durante todo o jogo.

RECORDES QUEBRADOS

A vitória valeu pelos menos três recordes ao jovem Kyrgios. Para além de se ter consagrado o homem mais jovem de sempre a chegar aos oito finalistas de Wimbledon, é o primeiro a chegar aos quartos de final na sua estreia, nos últimos dez anos.

Desde 1992 que ninguém fora do top 100 mundial derrotava o número 1 do ranking. Kyrgios conseguiu o feito. Como se não bastasse, jovem tornou-se ainda no primeiro adolescente a derrotar o número um do mundo num gland slam (grande competição) desde que o próprio Nadal o tinha feito em 2005 contra Roger Federer.

VEJA EM VÍDEO COMO JOGA NICK KYORGIOS

nadal rafael derrotado por jovem desanove anos australiano
Ver comentários