Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Nadal ganha Mercedes mas não tem carta de condução

O espanhol Rafael Nadal venceu ontem o argentino Gaston Gáudio, por duplo 6-3, no torneio de Estugarda (Alemanha), garantindo o oitavo título da temporada e aumentando para 34 o número de jogos sem perder.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Nadal e o seu novo Mercedes que ficará, para já, na garagem
Nadal e o seu novo Mercedes que ficará, para já, na garagem FOTO: Harry Melchert (EPA)
O único senão desta magnífica vitória é o facto curioso de o jogador maiorquino, de 19 anos, não poder usufruir em pleno de um dos prémios para o campeão, um modelo desportivo da Mercedes, uma vez que ainda não arranjou tempo para tirar a carta de condução.
Para já o Mercedes cabrio ficará na garagem e, muito provavelmente, será o incentivo que faltava para levar Nadal à escola de condução.
O encontro tinha como grande aliciante o facto de colocar frente-a--frente os dois últimos campeões de Roland Garros e ainda a possibilidade de Nadal, agora com 34 vitórias consecutivas em terra batida, aproximar-se ainda mais do recorde do austríaco Thomas Muster (40).
Nadal correspondeu e cumpriu as expectativas, num encontro jogado a um ritmo muito intenso, com emotivas trocas de bola, típicas dos embates entre jogadores com um ténis consistente de fundo do ‘court’.
Um triunfo com reflexos na conta bancária, garagem e ‘ranking’.
É que quando a nova tabela for revelada hoje, o jovem espanhol estará no segundo lugar, atrás do suíço Roger Federer e à frente do australiano Lleyton Hewitt. Um fim-de-semana em grande...
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)