Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Nadal quer fazer história

O espanhol Rafael Nadal, n.º 2 mundial, confirmou ontem estar em boa forma frente ao australiano Mark Philippoussis num dos mais interessantes duelos da primeira ronda do Open dos Estados Unidos.
31 de Agosto de 2006 às 00:00
De facto, embora o jogador das antípodas venha de um longo período de lesões consecutivas, sempre se deu bem em torneios de piso rápido e ao vencer o torneio de Newport, prometia não facilitar a vida ao jovem espanhol.
Claudicou por um triplo 6-4 perante uma das estrelas do ténis, um jogador cuja raça já é sobejamente conhecida e que tem neste torneio um desafio de monta. É que, em Nova Iorque, Nadal nunca foi mais longe do que a terceira ronda.
Com esta vitória, o espanhol vê a sua metade do quadro suficientemente aberta para almejar um resultado digno dos seus atributos.
Nas senhoras, a n.º 1 mundial, Amelie Mauresmo concluiu o seu encontro interrompido desde a manhã da véspera. Recorde-se que após ter ganho o primeiro ‘set’ por 6-1, viu a chuva acudir uma situação francamente desfavorável (2-5) na segunda partida remetendo o desfecho para ontem.
Após uma noite certamente mal dormida, a alemã Kristina Barrois, 131.ª do ‘ranking’, não conseguiu confirmar a ameaça e permitiu que a gaulesa alinhasse cinco jogos consecutivos para fechar a contenda por 6-1 e 7-5.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)