Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nadal recua no ranking apesar de triunfo

O tenista espanhol Rafael Nadal perdeu uma posição na classificação ATP, publicada esta segunda-feira, apesar da sua histórica oitava vitória no torneio de Roland Garros, caindo para quinto, ultrapassado pelo finalista vencido, o seu compatriota David Ferrer.

 

10 de Junho de 2013 às 13:46

Ferrer, que disputou sua primeira final em Roland Garros, ascendeu ao quarto posto, por troca com Nadal, que defendeu o seu título em Paris e se tornou o primeiro jogador a ganhar oito vezes o mesmo torneio do Grand Slam.

A classificação continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovi, eliminado por Nadal nas meias-finais de Roland Garros, enquanto o britânico Andy Murray segue em segundo, depois de falhar a presença nos Internacionais de França, e o suíço Roger Federer mantém-se em terceiro.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, que atingiu pela primeira vez as meias-finais de Roland Garros, depois de bater Federer nos "quartos", desalojou o argentino Juan Martin Del Potro da sétima posição, colocando-se a atrás do checo Tomas Berdych.

João Sousa, que venceu o torneio de Furth, na Alemanha, depois de ter sido eliminado na segunda ronda de Roland Garros, passou a ser o português mais bem classificado, subindo 16 lugares, para 102.º, enquanto Gastão Elias perdeu o estatuto, ao cair 13 posições, para 121.º, após ter sido afastado no "qualifying" em Paris.

Fora do ‘top-200’ estão Pedro Sousa (248.º), Frederico Gil (396.º) e Rui Machado (436.º), que já ocupou a melhor classificação de sempre de um português (59.º, a 03 de outubro de 2011).

ténis roland garros nadal david ferrer ranking
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)