Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nalbandian nas meias

A atravessar, aos 24 anos, o melhor período da sua carreira, David Nalbandian está pela primeira vez nas meias-finais do milionário ‘Masters Series’ de Miami, um torneio em que encerrou, no passado fim-de-semana, a ligação com o treinador Francisco Mastelli.
31 de Março de 2006 às 00:00
Para já, o ex-campeão do Estoril Open 2002 – que na primeira semana de Maio regressa aos ‘courts’ do Jamor como o mais cotado (n.º três do ‘ranking’ ATP) do evento português – prefere continuar sem qualquer acompanhamento técnico e poderá resolver essa questão daqui a duas semanas, após a eliminatória da Taça Davis que a Argentina vai disputar na Croácia.
Verifica-se, contudo, que nesta fase da sua carreira, Nalbandian parece dar-se muito bem a trabalhar por conta própria. No último semestre do ano passado foi igualmente sem treinador que alcançou o seu maior título, ao vencer, recorde-se, o até então imbatível Roger Federer na final da ‘Masters Cup’, em Xangai.
Para trás tinham ficado as experiências vividas com três outros treinadores: o seu irmão mais velho Javier Nalbandian, Gabriel Markus e Eduardo Infantino (sendo junto a este que ganhou o Estoril Open’02 e tornou-se, pouco depois, no surpreendente finalista de Wimbledon).
Nos quartos-de-final do segundo ‘Masters Series’ da época, Nalbandian deu uma lição, em apenas 56 minutos e por um duplo 6-2, ao croata Mario Ancic.
Cabe-lhe defrontar hoje, na discussão de uma das vagas para a final, outro croata, Ivan Ljubicic, vencedor de outro argentino, Agustin Calleri, por 7-6 (7/4) e 6--3.
Este cruzamento de argentinos/ /croatas nos ‘quartos’, com repetição nas ‘meias’, acaba por constituir um excelente aperitivo tendo em vista a segunda ronda da Taça Davis, nos dias 7, 8 e 9 de Abril, em Zagreb.
Os outros semifinalistas saíram dos encontros Roger Federer-James Blake e Andy Roddick-David Ferrer (disputados esta madrugada), enquanto no quadro feminino as meias-finais vão opor: Mauresmo-Kuznet- sova e Sharapova-Golovin.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)