Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Nani: Estou a viver um sonho

Tal como todos os jogadores que chegam pela primeira vez à selecção nacional, também Nani não quer que esta passagem seja fugaz, apesar de apenas ter sido chamado após as ausências dos lesionados Quaresma e Simão. “Estou a viver um sonho. Aconteceu tudo de repente, mas estou feliz. Quero provar que a minha chamada não foi por acaso.”
31 de Agosto de 2006 às 00:00
Perante esta realidade, o jogador do Sporting não quer defraudar quaisquer expectativas. “É bom estar neste grupo. Fui bem recebido e quero trabalhar para ajudar nesta fase de apuramento”, adiantou o avançado, que promete dar o melhor “para ser chamado mais vezes”. “E, se for utilizado, vou dar o máximo”.
Num dia em que Scolari testou o também estreante Carlos Martins na posição de Deco – o jogador do Barcelona efectuou trabalho específico e não treinou nas duas sessões no Estádio Nacional –, Fernando Meira confidenciou que a Selecção “quer dar continuidade ao trabalho feito no Europeu e no Mundial”. “Começámos esta campanha com optimismo e o objectivo é estar na fase final do Europeu’2008. Temos de respeitar os adversários que vamos defrontar, mas sem menosprezar os nossos sonhos.”
Tanto Nani como Carlos Martins tiveram especial atenção de Scolari nos aprontos, tendo o seleccionador testado o segundo no papel de Deco, caso este não recupere de uma tendinite.
A selecção nacional parte hoje (10h40) para Copenhaga onde, amanhã, defronta a Dinamarca num particular que serve de preparação para o primeiro jogo da fase de apuramento do Europeu, com a Finlândia, dia 6.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)