Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Nantes confirma saída de Sérgio Conceição

Clube francês diz que treinador chegou a acordo com o FC Porto.
6 de Junho de 2017 às 18:08
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
O Nantes anunciou esta terça-feira que o treinador português Sérgio Conceição já rescinciu o seu contrato para se vincular ao FC Porto, anunciou o clube gaulês de futebol na sua página oficial.

"Apesar de toda a confiança e apoio que o clube e os seus adeptos manifestaram ao seu treinador e um contrato recentemente renovado até 30 de junho de 2020, Sérgio Conceição informou a direção do FC Nantes da sua vontade irreversível de ir para o FC Porto, sem demora", refere o clube presidido por Waldemar Kita.

Ainda segundo o clube gaulês, Sérgio Conceição e os seus três adjuntos já chegaram a acordo com os 'dragões'.

No comunicado publicado no seu site, o FC Nantes lamentou a saída de Conceição, lembrando "todo o apoio" ao seu trabalho e o facto de os seus interesses desportivos terem sido lesados.

Para preparar a época 2017/18 "nas melhores condições", o FC Nantes entende que "não teve escolha senão aceitar esta decisão inesperada de Sérgio Conceição, apesar dos danos consideráveis que esta lhe causou".

Os gauleses, "firmemente empenhados em preservar os seus interesses económicos e desportivos", informam assim que chegaram a acordo com os representantes do treinador e dos seus adjuntos, bem como com o FC Porto.

"Fiz questão de lhe dar todos os meios para ele continuar a aventura. Desejo-lhe boa sorte. Agora estamos à procura de um novo treinador e propostas não faltam, evidência de que o FC Nantes é atraente", disse Waldemar Kita.

O dirigente está agora apostado em "abrir um novo capítulo no desenvolvimento do clube", assumindo objetivos "cada vez mais ambiciosos".

"A nossa determinação aponta para cada vez mais alto. Os objetivos da próxima época estão intactos. Os jogadores têm mostrado, um a um, o seu potencial nos últimos meses, e temos a firme convicção de que vão brilhar na próxima temporada. Para o bem do clube, os seus apoiantes, da instituição. O FC Nantes continuará a ser o FC Nantes", concluiu.

Sérgio Conceição já está no Porto, onde tem mantido reuniões de trabalho, estando agora, liberto do FC Nantes, livre para assinar pelo FC Porto.
Pinto da Costa presidente do FC Porto Nantes Sérgio da Conceição Dragão Liga Francesa desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)