Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Não estamos satisfeitos com o resultado"

Carvalhal não ficou contente com a derrota tangencial dos leões em Inglaterra com o Everton (2-1). "Não estamos satisfeitos com o resultado", começou por dizer", mas depois encontrou o lado positivo do golo marcado fora. "Está tudo em aberto para o jogo da segunda mão."
16 de Fevereiro de 2010 às 20:38
Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal FOTO: d.r.

O técnico achou que o resultado da primeira parte - derrota por 1-0 no final dos 45´não traduziu  verdade do jogo. "Devíamos estar a vencer na primeira parte eestávamos a perder", lamentou-se", acusando o árbitro de ter dado uma ajuda aos ingleses. "O segundo golo do Everton foi irregular - foi com a mão e condicionou o jogo", referiu Carvalhal, lembrando que mesmo a transmissão interna no Estádio do clube teve uma falha na emissão que impediu de visionar a repetição do lance.

Para Carvalhal, os últimos minutos voltaram a mostrar um leão de raça. "A partir das substituições, partimos para cima do adversário e espelhámos uma grande dignidae e atitude. Está tudo em aberto", reforçou, lançando um apelo aos adeptos leoninos para a segunda mão. "Esperamos ter um ambiente positivo na segunda mão e de apoio, pois os adeptos são especiais. Acreditamos que podemos passar esta eliminatória", disse Carvalha, confiante de que com o apoio dos sportinguistas, o golo de Miguel Veloso vai funcionar como um factor anímico importante para ajudar os leões a dar a volta à eliminatória. 

O treinador do Sporting usou ainda uma figura de stilo para definir o momento que o Sporting está agora a viver. "Disse aos meus jogadores que estancámos o sange no jogo com o Paços de Ferreira e agora, cicactrizámos. Esperamos que venha a seguir uma fase de saúde e vitórias, que é do que precisamos". 

David Moyes, treinador do Everton, estava frustrado com o resultado. "Estava a penjsar no 3-0 em vez do 2-1 e por isso a perspectiva da elimintória está bastante diferente", reconheceu.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)