Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Não há melhor que nós”

"Uma resposta à Porto." A frase foi dita e repetida por Vítor Pereira, treinador dos campeões nacionais, na conferência de imprensa de antevisão à visita dos dragões à Académica de Pedro Emanuel. Ciente da importância do desafio, o técnico prometeu uma reacção enérgica aos maus resultados e puxou dos galões para sublinhar a confiança no plantel.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Vítor Pereira diz estar preparado para exigências dos adeptos
Vítor Pereira diz estar preparado para exigências dos adeptos FOTO: Estela Silva/Lusa

"Neste momento, não há equipa melhor do que o FC Porto neste país. Já ganhámos a Supertaça [2-1, frente ao V. Guimarães], estamos na frente do campeonato e a apenas um ponto do primeiro lugar do nosso grupo na Liga dos Campeões", referiu.

Após dois empates para a Liga (0-0, com o Feirense, e 2-2, com o Benfica) e uma derrota para a Champions (1-3, com o Zenit), Vítor Pereira não teve dúvidas em afirmar que o grupo tem capacidade para dar a volta por cima. "Quando não ganhamos, não ficamos satisfeitos, mas vamos dar uma resposta à Porto. E os nossos adeptos também vão dar uma resposta à Porto", voltou a salientar.

Garantiu ainda não estar incomodado com os remoques ao início de época: "Quem está neste clube está sujeito a críticas positivas e negativas. A exigência é grande e estamos preparados para ela, fundamentalmente a exigência dos nossos adeptos. É para eles que nós trabalhamos."

O adversário de hoje tem sido uma das principais surpresas do campeonato. O treinador é Pedro Emanuel, ex-capitão portista e nome já falado entre adeptos e jogadores como possível sucessor no banco portista. Vítor Pereira ignorou qualquer duelo individual. "Reencontro um amigo que é treinador da Académica. Eu sou treinador do FC Porto, amanhã [hoje] vou querer ganhar e é só isso", apontou, concluindo: "A Académica está bem organizada e moralizada, mas o FC Porto vai jogar para ganhar."

VARELA NÃO VAI A COIMBRA

Kléber e Silvestre Varela não defrontam a Académica. Já era esperada a ausência do brasileiro (lesão na articulação acrómio-clavicular esquerda) na lista de convocados de Vítor Pereira, mas o extremo português ficou de fora por opção.

Também Maicon foi excluído das escolhas do técnico. Já Freddy Guarín e Walter regressam, depois de terem falhado (o colombiano por castigo e o brasileiro por não estar inscrito na Champions) a viagem à Rússia (1-3, com o Zenit).

fc porto vítor pereira pedro emanuel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)