Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Não me oponho à venda de Reyes”

As exibições de Reyes em nada me surpreendem. Estamos a falar de um jogador de grande classe, um enorme profissional e que encontrou no Benfica o clube ideal para voltar aos grandes momentos". As palavras são de Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, ao CM, garantindo que "não se arrepende" de ter cedido o extremo esquerdo às águias, no início da temporada.
5 de Outubro de 2008 às 00:30
Benfica conta com a vontade de Reyes para conseguir mantê-lo no plantel na próxima época
Benfica conta com a vontade de Reyes para conseguir mantê-lo no plantel na próxima época FOTO: D.R.

'Sempre conheci e admirei as qualidades de Reyes. E senti, tal como ele, que estava na altura de outro desafio na sua carreira', observou Cerezo, deixando em aberto a possibilidade de o internacional espanhol permanecer na Luz na próxima época.

'Sim, é possível. Não me vou opor à venda nem a um futuro empréstimo. O Benfica já detém 25 por cento do passe do jogador e não podemos esquecer que Simão veio ao Benfica', justificou, aludindo ao facto dos colchoneros ainda não terem pago a terceira e última ‘tranche’ (cerca de seis milhões de euros num total de 18,5) relativa à transferência de Simão para o Vicent Calderón.

Ao CM falou também Jesus Garcia Pitarch, director desportivo do emblema madrilista, admitindo ser 'muito provável' que o Benfica adquira a totalidade do passe de Reyes. 'Pelo que tenho visto, estão encantados com ele. E ainda não viram tudo', confessou. Questionado se 7,5 milhões de euros seriam suficientes para se concretizar a transferência, Pitarch disse: 'Em Junho vamos sentar-nos à mesa e falar. Até pode ir por menos'.

'QUEREMOS MANTER DINÂMICA GANHADORA'

Ruben Amorim está 'encantado' com os primeiros meses de Benfica e entre elogios à equipa técnica, diz-se cada vez mais adaptado a um mundo 'fabuloso'.

Na antevisão à partida de amanhã frente aoLeixões (21h00, RTP 1 e Sport TV1), o ex-Belenenses admite que as águias 'não terão facilidades' mas que o pensamento está só nos três pontos. 'Todos acreditamos no trabalho que está a ser feito e o importante é manter esta dinâmica de vitória', afirmou, reconhecendo o bom trabalho de José Mota. 'Incute muita garra aos seus jogadores e tem mérito na actual classificação (partilha o primeiro lugar na Liga com Sporting e Nacional, nove pontos).

Sobre a possibilidade de ocupar o flanco direito da defesa (Maxi Pereira está com a selecção), Amorim confessou-se disponível para actuar 'onde for preciso', lembrando que no Benfica 'todos rumam para o mesmo lado'.

AIMAR TREINA SOB VIGILÂNCIA MÉDICA

O internacional argentino Pablo Aimar treinou ontem integrado no restante plantel mas ainda sob vigilância médica, na sequência da lesão muscular sofrida na coxa esquerda.

Ausentes da penúltima sessão antes da partida frente ao Leixões estiveram David Suazo e David Luiz. Enquanto o ponta-de-lança hondurenho alternou a corrida no relvado com trabalho de ginásio, o central brasileiro não saiu do ginásio.

Quanto aos restantes jogadores, destaque para um grupo de seis prováveis titulares – Di María, Jorge Ribeiro, Yebda, Luisão, Reyes e Ruben Amorim – que fizeram corrida em piso regular e irregular, nos terrenos adjacentes ao centro de estágio no Seixal.

APONTAMENTOS

TREINO ÀS 10h00 NO SEIXAL

O plantel do Benfica realiza esta manhã (10h00), no Seixal, o último treino antes da partida frente o Leixões. De seguida, Quique Flores fala aos jornalistas em conferência de imprensa (12h30).

MIGUEL VÍTOR NOS SUB-21

O central encarnado Miguel Vítor foi convocado por Rui Caçador, seleccionador dos sub-21, para o embate do próximo dia 14 de Outubro frente à Ucrânia, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)