Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Não podemos perder pontos”

"Não podemos perder mais pontos." Em cinco palavras, Vítor Pereira assumiu não ter margem de erro no campeonato e fê-lo na véspera da visita ao V. Setúbal, um adversário que espera "motivado pela entrada do novo treinador". Ao técnico do FC Porto, só interessa "ganhar" no Bonfim e nos restantes jogos, pois, frisou, "só assim será possível lutar pelo título".

19 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Vítor Pereira diz que não faz poupanças em Setúbal
Vítor Pereira diz que não faz poupanças em Setúbal FOTO: Gleb Garanich/Reuters

"Com cinco pontos de atraso em relação ao Benfica, temos de encurtar as distâncias", explicou, sublinhando que nada pode abalar a confiança dos dragões: "Nem sequer posso admitir que a equipa esteja fragilizada emocionalmente depois da derrota [1-2] com o Manchester City. Fizemos coisas boas e cometemos erros que devemos corrigir. Agora, temos a obrigação de aparecer ao melhor nível."

Vítor Pereira garantiu que não está "a pensar em poupanças" para a 2ª mão na Liga Europa com o City (5ª feira, 17h00). Ainda assim, reconheceu que "o tempo de recuperação é curto". Sem revelar o onze que apresentará no Bonfim, assegurou que o defesa Sapunaru está convocado e faz parte dos "planos" da equipa: " Conto com ele."

Por fim, considerou "normal" o contacto entre José Mourinho e os jogadores do Chelsea, bem como de Villas-Boas com os jogadores do FC Porto. "Também troco SMS com o André. Somos amigos, trocamos apoio", disse, desvalorizando as revelações feitas por Pinto da Costa no jornal ‘Gazzetta dello Sport’.

VÍTOR PEREIRA FC PORTO JOGO FUTEBOL V. SETÚBAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)