Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Não preciso de jogadores

Jesualdo Ferreira está satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e garante que o FC Porto não precisa de reforços na reabertura do mercado.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Confrontado com a possibilidade de os dragões contratarem o avançado argentino Fernando Belluschi, do River Plate, Jesualdo foi peremptório: “Não preciso de jogadores. Estou bem com os que tenho.”
Já na abordagem ao jogo desta noite com o Vitória de Guimarães, o técnico portista deixou o alerta: “Este jogo é mais difícil do que o do Besiktas. Mas só pode ser campeão quem é responsável. A auto-estima do FC Porto está em alta e as nossas ambições são claras. Jogamos sempre para ganhar”, lembrando que a seguir ao FC Porto, o Vitória é a equipa que “arrasta mais pessoas” nos jogos fora de casa.
Quanto ao facto de o técnico do V. Guimarães ter dito que ia ao Dragão para ganhar, Jesualdo reagiu com ironia. “O Manuel Cajuda é muito engraçado. Acredito que tenha expressado essa vontade, mas estamos muito motivados porque vamos defrontar o terceiro classificado”, afirmou Jesualdo, que assegurou não temer a pressão: “É mais motivante e não inibidora.”
APONTAMENTOS
LEANDRO LIMA
Leandro Lima é o substituto de Fucile na lista de convocados do FC Porto para o jogo com o V. Guimarães. O lateral uruguaio não recuperou da lesão contraída na partida com o Besiktas.
PALESTRA
Manuel Cajuda privilegiou a componente psicológica no último treino antes da deslocação ao Dragão e deu uma palestra de quarenta minutos. O treinador do V. Guimarães repete a convocatória dos jogadores que venceram a Académica, por 2-1, incluindo Rabiola que está emprestado pelo FC Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)