Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Não se fiem em euforias”

Enquanto os benfiquistas festejavam um resultado histórico (5-0) sobre o Everton, para a Liga Europa, Jorge Jesus punha travão à euforia no balneário logo a seguir ao jogo. "Não embandeirem em arco. Não se fiem em euforias pois ganhámos apenas um jogo. Marcámos cinco golos, mas há-de haver jogos em que vamos ganhar por 1-0 ou 2-1 e a importância vai ser a mesma", avisou.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
Jorge Jesus lembrou que a goleada (5-0) ao Everton foi só uma vitória
Jorge Jesus lembrou que a goleada (5-0) ao Everton foi só uma vitória FOTO: Francisco Paraíso

Esta, porém, não é a primeira vez que os jogadores do Benfica ouvem tal mensagem – também aconteceu após os 8-1, diante do V. Setúbal, para a Liga.

Luisão, aliás, mostrou no final da goleada diante dos ingleses que não esqueceu a mensagem de Jesus. "Subir não é difícil e complicado é manter-se no topo", afirmou.

Saviola teve um discurso semelhante. Enalteceu o momento de forma da equipa mas lembrou que ainda falta muito para o final das competições em que o Benfica se encontra envolvido.

Mas não é só em teoria que Jorge Jesus alimenta as suas ideias. O técnico dos encarnados não perde uma oportunidade de manter a equipa concentrada nos seus objectivos e ontem desmarcou um compromisso assumido com o Instituto Piaget, em Almada, onde devia intervir sob o tema ‘A teoria e a minha prática’, ontem, por volta das 12h30. "Ele telefonou a explicar-se e tinha mesmo de estar no treino, no Seixal", referiu o professor da Faculdade de Motricidade Humana Manuel Sérgio, um dos anfitriões do colóquio. É que o jogo com o Nacional é já na próxima segunda-feira.

ÁGUIAS NA MÁXIMA FORÇA

O jogo com o Everton deixou marcas em alguns jogadores do Benfica – os casos mais preocupantes eram os de Oscar Cardozo e Ramires. Vinte e quatro horas após o embate, os dois atletas dão mostras de estar muito melhor e, segundo apurou o CM, não deverá ser necessário recorrer a exames complementares para apurar a dimensão das dores musculares de que se queixavam. Tudo indica que ambos vão estar disponíveis para o jogo com o Nacional na segunda--feira (20h 15, Sport TV 1).

Também PabloAimar, substituído aos 68 minutos diante do Everton, está à disposição de Jorge Jesus. O argentino, que continua a ser alvo de atenção coordenada entre os médicos do clube e a equipa técnica, recuperou do esforço da partida com os ingleses e poderá jogar de início com o Nacional.

APONTAMENTOS

FESTEJO COM ADEPTOS

O treino de ontem foi aberto ao público mas barrado à Comunicação Social. Uma forma escolhida pela SAD e a equipa técnica para festejar com os adeptos o bom momento da equipa e, em especial, a goleada ao Everton.

AIMAR ELEITO O MELHOR

Pablo Aimar foi eleito pelos leitores do jornal ‘Dale Saragoza’ como o melhor jogador argentino de todos os tempos. A sondagem foi favorável ao atleta do Benfica apesar da polémica que marcou a sua passagem pela equipa espanhola.

CARDOZO QUER FICAR

Oscar Cardozo foi observado pelo Tottenham e outros emblemas europeus no confronto com o Everton mas o seu empresário, Pedro Aldave, garante que o jogador se sente feliz no Benfica, que quer superar os 17 golos da época passada e só admite sair após ser campeão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)