Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"Não sou rato do porão nem vou fugir daqui para fora", diz Rui Vitória

Assume responsabilidades mas puxa dos títulos já conquistados na Luz.
4 de Maio de 2018 às 19:38
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória garantiu esta sexta-feira que já está a limar detalhes relativos à próxima temporada, assumindo que esta não correu bem mas lembrando que já conquistou muita coisa ao serviço do Benfica.

Contrato
"Ponto prévio: tenho contrato por mais dois anos, um enorme prazer em representar este clube. Quando vim não disse que ia ganhar nada, disse que ia trabalhar muito, mas na minha mente estava ganhar 3 em 3 e, neste caso, 5 em 5. Não ganhando, vamos tentar 4 em 5. O meu propósito é esse. Não sou rato do porão nem vou fugir daqui para fora, as minhas convicções estão cá."

Pré-época
"Estou a preparar juntamente com o presidente e as pessoas próximas de mim a próxima época já há muito tempo, a partir de janeiro. Porque uma grande equipa, grande clube tem de trabalhar no presente mas a olhar para o futuro. Se me perguntarem quando vamos tomar o pequeno almoço no primeiro dia nos Estados Unidos, já digo. Se perguntarem quanto demora o autocarro do aeroporto até onde vamos estagiar, já digo".

Feitos atingidos
"Não tenho mais nada na cabeça. Este ano não correu bem, é uma realidade, sou o primeiro a assumir as minhas responsabilidades. Não meto as medalhas ao peito mas se tiver de meter, meto. Já sou um treinador com seis títulos no Benfica. Se calhar já colaborei com muitos milhões a entrar no Benfica. Se analisarmos pela formação, em três anos muita coisa foi feita. Em assistências no estádio também. Se olharmos num zoom pequeno, no último jogo, OK, olhemos. Se quisermos o olhar de floresta, nada me envergonha, o meu trabalho e dos jogadores não envergonha. Está a ser anormal porque o Benfica ganhou quatro vezes. Mas se calhar é uma das melhores décadas da sua história. Olhar para isto de forma reduzida é ver a árvore e não a floresta. Estou a fazer a ligação com os convites… Agora, não tatuei aqui um título, dois títulos, uma Taça da Liga... Como não tatuei no Vitória, no Fátima... Não ando a apregoar nada. O meu futuro... tenho dois anos de contrato, este ano não correu bem, mas às vezes o princípio de grandes vitórias parte de derrotas".
OK Benfica Rui Vitória Pré-época Agora presidente futebol desporto
Ver comentários