Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

NÃO SOU SOLUÇÃO PARA A SAD

O antigo presidente da SAD do Sporting, Miguel Ribeiro Telles, garantiu ontem que não vai regressar à sociedade ‘leonina’ para preencher a vaga deixada em aberto pela demissão de Eduardo Bettencourt.
15 de Maio de 2004 às 00:00
A acompanhar a equipa ‘leonina’ na digressão aos Estados Unidos como convidado, Ribeiro Telles referiu ainda compreender as razões da saída de Bettencourt.
“Neste momento não sou solução e não vou regressar à SAD. A vida continua. Não há insubstituíveis, mas o dr. Bettencourt era quase. Quando saí da SAD também aleguei algum desgaste, por isso compreendo-o”, afirmou, revelando que acredita que a solução para encontrar o novo presidente da SAD “pode ser interna”. Ribeiro Telles referiu ainda que a demissão de Bettencourt não vai causar problemas ou atrasos no planeamento da nova época. “Vai ser tudo preparado a tempo. O futebol do Sporting não se vão ressentir da mudança”, sublinhou.
Certo é que Dias da Cunha está a liderar o processo de escolha do novo administrador-delegado da SAD, tudo indicando que este deverá vir da banca, com os ‘leões’ a pretenderem alguém com um perfil muito semelhante ao de Bettencourt, de forma a dar sequência à filosofia que vinha sendo seguida pela SAD.
DANNY VAI VOLTAR
O médio Danny, que esteve esta temporada emprestado ao Marítimo, vai regressar ao Sporting na próxima época. O jogador vai fazer o estágio de pré-época com os ‘leões’ e deverá mesmo integrar o plantel na próxima época, após ano e meio a rodar fora de Alvalade. A boa época realizada na Madeira e as saídas de vários jogadores do actual plantel vão abrir espaço na equipa para a entrada de um jovem promissor, cuja qualidade é reconhecida pelos ‘leões’. Contratado precisamente ao Marítimo, em Julho de 2002, Danny foi emprestado aos madeirenses em Janeiro do ano seguinte, onde permaneceu até ao final desta época, mas desta vez o seu futuro vai mesmo passar pelo Sporting. “Sinto-me um jogador diferente, cresci muito no Marítimo e estou mais confiante. Não quero voltar a ser emprestado”, afirmou Danny.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)