Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Não sou um rato de porão”, diz Rui Vitória

Treinador do Benfica admite época má e está já a preparar a próxima temporada.
Filipe António Ferreira 5 de Maio de 2018 às 08:09
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
"Este ano não correu bem. É uma realidade. Estou cá para assumir as responsabilidades. Não meto as medalhas ao peito mas se tiver de as meter, meto. Ganhei seis títulos, colaborei com muitos milhões para o Benfica. Em três anos já foi feita muita coisa. Não sou rato de porão, nem vou fugir daqui para fora, as minhas convicções estão cá", disse Rui Vitória quando confrontado com a temporada que o Benfica está a realizar e sobre a possibilidade de sair no final da época.

Sobre o dérbi, o treinador das águias fala de um jogo "emotivo" e "especial". "Serão duas equipas a tentar ganhar, com qualidade, a procurar impor-se uma à outra. Independentemente de ser um jogo para apuramento ou não, é um dérbi com características especiais. Estamos preparados para elas. É assim que vejo e não vale a pena fazer mais contas", salientou o técnico, que precisa de empatar com golos ou vencer para manter o segundo lugar da Liga, que dá acesso, na próxima época, à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Sobre a equipa a apresentar este sábado em Alvalade, algumas dúvidas e muitas certezas em relação ao onze do Sporting.

"Existem dúvidas que até à hora do jogo iremos resolver, pois temos de jogar com onze. As minhas dúvidas são sobre a disponibilidade dos jogadores. Guarda-redes, sei quem vai jogar. Centrais, sei quem vai jogar. Quanto aos dois médios-centro, sei quem vai jogar. Laterais, temos dúvidas. Nas alas, temos dúvidas, e temos dúvidas nos avançados. Agora, no Sporting, Piccini, Coates e Mathieu acredito que estejam, e Coentrão, Battaglia, William, Gelson, Bas Dost e o Bruno [Fernandes] atrás [do avançado holandês]", atirou o técnico esta sexta-feira no Seixal.

FRASES DE RUI VITÓRIA
"Quantas equipas conquistaram seis títulos em três anos?"
"Tenho contrato por mais dois anos. É um prazer treinar o clube" 
"Estou a preparar juntamente com o presidente a próxima época" 
"Às vezes, princípio de grandes vitórias parte de derrotas"
Mathieu Piccini Alvalade Liga dos Campeões Seixal Fernandes Benfica Bas Dost Guarda-redes Rui Vitória
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)