Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Não tenho de me explicar a Rui Costa

José Antonio Camacho confirmou, ontem, ter conversado com Rui Costa, após o jogo entre o Benfica e o Estrela da Amadora, minimizando o facto de o jogador mais carismático do plantel não ter encarado com agrado a sua substituição.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
“Falei com ele no fim do jogo. Ele foi substituído no descanso, tal como pode acontecer com outro jogador”, afirmou o técnico espanhol, pondo ponto final ao assunto: “Não é verdade que me tenha pedido explicações, mas também não tenho de me explicar a Rui Costa.”
Outra questão abordada à chegada a Lisboa por José Antonio Camacho foi a recusa do clube em autorizar Léo a permanecer mais alguns dias no Brasil, para acompanhar a cirurgia do pai: “Não sei de nada. Regressei de viagem e não conversei com ninguém. Vou falar com Léo, que tem um problema grave, mas isso não é apenas um problema do treinador, é também do clube.”
Camacho mostrou-se igualmente tranquilo em relação aos jogadores que vão reforçar a equipa em Janeiro. “Estão para chegar os jogadores que pedi”, afirmou, sem citar nomes.
O interesse no avançado Soldado, do Real Madrid, é conhecido, mas o CM sabe que poderão chegar ainda mais um lateral-esquerdo e um médio-ala direito. Gilberto e Delgado foram os mais falados, mas tanto num caso como noutro, as conversações esfriaram. No entanto, em Espanha, o Benfica é colocado à frente na corrida pelo internacional espanhol, apesar dos desmentidos do director-desportivo, Pedja Mijatovic, que diz contar com o jogador até final da época. Soldado, porém, já admitiu num programa televisivo estar disposto a estudar propostas. E recentemente, em declarações ao CM, reafirmou que o Benfica seria uma boa saída para a sua actual situação no Real.
No que se refere ao sector defensivo, a saída de Miguelito, para o Sp. Braga, torna ainda mais premente a contratação de um lateral-esquerdo. Neste momento, Léo é o único, apesar de o seu processo de renovação se afigurar ainda complicado e na sua ausência, terá de haver uma adaptação, sendo Luís Filipe e Nélson os dois candidatos naturais a substitui-los. Gilberto é o pretendido, mas o titular da selecção brasileira aufere, no Hertha de Berlim, um salário mensal (133 mil euros) muito mais elevado do que o de Léo (30 mil euros).
LATERAL LÉO REGRESSOU CONTRARIADO
Léo pretendia ficar mais alguns dias no Brasil para acompanhar de perto a delicada operação ao coração a que o seu pai irá ser submetido, mas o Benfica não condescendeu e mandou-o apresentar-se no mesmo dia do que os companheiros. À chegada, o lateral-esquerdo não escondia a sua irritação pelo facto. “Não tenho nada para falar. Vou comentar o quê?”, afirmou, visivelmente contrariado. O lateral-esquerdo adiantou ainda: “Sou profissional e vou cumprir o que está determinado. Mas como posso estar satisfeito, com o meu pai nessa situação?”
LUISÃO SONHA COM O TÍTULO
Luisão regressou do Brasil, com ambição reforçada. O ‘gigante’ da defesa encarnada diz que todos os jogadores do Benfica têm como ambição chegar ao primeiro lugar do campeonato. “Fala-se muito em conquistar o título, mas é no campo que se deve demonstrar isso. A realidade é que estamos em 2.º lugar e queremos chegar ao primeiro”, reafirmou, constatando em seguida: “Quando se ganha um título no Benfica, é diferente de qualquer lugar, mas a Taça de Portugal e a UEFA têm a sua importância.”
DISPENSADOS
MIGUELITO, 26 ANOS, LATERAL-ESQUERDO
Tinha mais dois anos e meio de contrato, mas foi cedido, a título definitivo, ao Sporting de Braga.
MARC ZORO, 24 ANOS, DEFESA CENTRAL
O elevado salário (92 mil euros) complica a saída. Metz, da França, é destino possível.
BERGESSIO, 23 ANOS, AVANÇADO
Não agarrou as oportunidades e regressa às origens. O San Lorenzo lidera a lista de pretendentes.
ANDRÉS DIAZ, 24 ANOS, MÉDIO OFENSIVO
Chegou como contra-peso de Di María e assim continuou. O mais provável é regressar ao Estudiantes.
FÁBIO COENTRÃO, 19 ANOS, AVANÇADO
Tem talento, mas precisa rodar, para adquirir maior experiência. Nacional da Madeira é o seu destino.
YU DABAO, 19 ANOS, AVANÇADO
Marcou golos na pré-época, mas não confirmou nos jogos oficiais. Vai rodar no Desportivo das Aves.
MIGUEL VÍTOR, 18 ANOS, CENTRAL
Deixou a sua marca em vários jogos como titular, mas vai ter de rodar no Desportivo das Aves esta época.
ROMEU RIBEIRO, 19 ANOS, MÉDIO
Menos utilizado do que Miguel Vítor, é com naturalidade que vai, também, rodar no Desportivo das Aves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)