Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"Não viemos com intenção de defender”

Jesus confirmou a presença de César Peixoto no onze e deixou em aberto a possibilidade de lançar mais três jogadores.
27 de Agosto de 2009 às 00:30
'Não viemos com intenção de defender”
'Não viemos com intenção de defender” FOTO: João Relvas/Lusa

– Confirma que vai fazer alterações para este jogo?

Jorge Jesus – Estou a pensar fazer algumas alterações em função, não só do jogo que temos aqui, mas também do desgaste que a equipa tem tido nos últimos três jogos, contra o Marítimo, Poltava e Vitória de Guimarães.

– Trazendo o Benfica uma vantagem confortável de Lisboa, qual será a prioridade da sua equipa neste jogo?

– A prioridade é vencer o jogo. Sabendo ganhar o jogo, ganharemos a eliminatória. Não viemos com intenção de defender a eliminatória por termos quatro golos de vantagens. Claro que ao longo do jogo vamos defender a eliminatória em função do resultado, mas a ideia base é somar mais uma vitória.

– Júlio César, Keirrison e Luís Filipe vão jogar de início?

– Desses três, alguns vão jogar. Esses três jogadores, mais o César Peixoto, protagonizam uma situação especial. Pretendo lançá-los porque não tiveram pré-época e este jogo pode permitir que ganhem ritmo competitivo. Como disse, farei estas alterações em função do jogo, mas também do desgaste provocado pelos últimos três jogos. As modificações são para valorizar cada vez mais a equipa, para eles sentirem que são os melhores e somar mais uma vitória nesta eliminatória.

– Na ausência de Pablo Aimar, será César Peixoto o n.º 10?

– Posso confirmar a entrada de César Peixoto na equipa. Conheço-o muito bem. É muito criativo nas situações ofensivas e também defende muito bem. Não vou revelar se vai jogar na posição 10, mas é uma possibilidade.

– A viagem foi muito cansativa. Até que ponto o cansaço acumulado nesta deslocação, que foi tão longa e desgastante, poderá condicionar a exibição do Benfica neste jogo?

– É precisamente em função do desgaste provocado por esta viagem e do cansaço acumulado nos últimos jogos que pretendo fazer mexidas. Já tive oportunidade de dizer aos jogadores que o importante é gerir bem a eliminatória e controlar o resultado do jogo, sem nos esquecermos de que o grande objectivo é a vitória.

"ESQUECER O CANSAÇO E PENSAR EM GANHAR"

Javier Saviola diz sentir-se muito feliz no Benfica. Em Poltava, onde deverá integrar o onze inicial que vai defrontar a equipa local, o argentino, que trocou o Real Madrid pelo Benfica, deu largas à sua alegria por estar finalmente a sentir-se útil. "O meu objectivo era jogar com regularidade, e isso está a acontecer. É primordial para um jogador e eu não fujo à regra", confessou.

Com a adaptação ao futebol português a correr conforme o seu desejo, Javier Saviola espera agora mostrar-se em bom nível na Liga Europa. "Já me sinto muito integrado. Espero ter uma boa temporada este ano", adiantou o internacional argentino, que fez ainda uma breve análise ao jogo com o Vorskla Poltava. "Sabemos da importância deste jogo. Pessoalmente, a longa viagem não me afectou, já fiz muitas assim. Temos de esquecer isso e pensar fazer um bom jogo. Viemos cá para ganhar", assegurou Saviola, que marcou um golo aos ucranianos na 1ª mão.

APONTAMENTOS

ENCHENTE À VISTA

Apesar do resultado desnivelado do primeiro jogo, são muitas as probalidade de haver enchente no jogo desta noite, com 25 mil espectadores nas bancadas.

CHEGADA ÀS 08h30

Após quase duas horas de jogo, mais um martírio aguarda os encarnados. Fazer a viagem de autocarro até Kiev em quase 5 horas e apanhar o avião para Lisboa, onde chegarão às 08h30.

EVERTON QUER YEBDA

Karim Yebda, irmão e empresário de Hassan Yebda, afirma que o Everton pretende o empréstimo do médio encarnado, mas o Benfica não está virado para essa possibilidade.

MUDAM OS NOMES MAS NÃO O LOSANGO

Jorge Jesus propõe-se fazer várias alterações no onze inicial, mas o sistema táctico não andará longe do losango que tem vindo a implementar. O quarteto defensivo deverá ter na sua frente o espanhol Javi Garcia, no vértice do losango que inclui Ramires na direita e Fábio Coentrão na esquerda, e mais à frente será César Peixoto a desempenhar o papel entregue habitualmente a Pablo Aimar, entrando Nuno Gomes e Keirrison para o ataque.

NOTAS

URRETA: JOVEM NA MONTRA

Urreta continua no Uruguai a preparar-se com a selecção sub-20, que estará no Mundial da categoria, no Egipto, entre 25 de Setembro e 16 de Outubro

CANSAÇO: 20 HORAS DE VIAGEM

Apesar do cansaço provocado por quase 20 horas de viagem, de ida e volta de Poltava, as águias não vão poder descansar para poder preparar o jogo com o V. de Setúbal

NACIONAL: TUDO EM ABERTO

Manuel Machado considera que o resultado do primeiro jogo com o Zenit (4-3) é uma margem ténue, mas que o Nacional teve o mérito de deixar a eliminatória em aberto

ENCAIXE: UM MILHÃO À VISTA

Benfica e Nacional da Madeira podem encaixar um milhão de euros, se conseguirem aceder à fase de grupos da Liga Europa. A missão das águias está facilitada pelo resultado da Luz

REGRA: IMAGENS EM 3 MINUTOS 

O presidente do Nacional, Rui Alves, anunciou que a partir de agora só irá autorizar a recolha de três minutos de imagens às estações de televisão por cada jogo no Estádio da Madeira

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)