Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Narain é mais rápido que Tiago

O‘patrão’ da Jordan, Colin Kolles, elogiou ontem Narain Karthikeyan, considerando-o mais rápido que o piloto português Tiago Monteiro. “Ele está cada vez mais rápido e encontra-se a realizar um bom trabalho. Por sua vez, o Tiago fez uma boa corrida no Bahrain, mas a realidade é que nas corridas e nos treinos, o Narain tem sido mais rápido”, afirmou Colin Kolles, não poupando elogios ao indiano.
23 de Abril de 2005 às 00:00
Tiago Monteiro vai tentar melhorar o 10.º lugar obtido no Bahrain
Tiago Monteiro vai tentar melhorar o 10.º lugar obtido no Bahrain FOTO: D.R.
“Narain Karthikeyan melhorou muito e nestes dois meses transformou-se num novo homem”, salientou.
monteiro foi 20.º
Entretanto, Tiago Monteiro realizou ontem o 20.º tempo nos treinos livres do Grande Prémio de San Marino, que se realiza amanhã. Numa sessão em que De la Rosa (McLaren) foi o mais rápido, o português voltou a ficar atrás do seu colega de equipa, mas acredita que hoje, na qualificação, pode fazer melhor.
“O importante é o resultado do trabalho que conseguimos fazer hoje [ontem] para tirar partido dele no fim-de--semana. Amanhã [hoje] as coisas podem correr melhor”, afirmou o piloto luso.
Apesar de ter melhorado o seu registo (1,24,573 minutos, de manhã, contra 1,25,257, à tarde), Tiago Monteiro, que chegou a ter o 17.º melhor tempo, acabou por perder três posições, terminando no 20.º lugar. O seu companheiro de equipa, o indiano Narain Karthikeyan, fez a sua melhor volta com 1,23,842 minutos.
Ainda assim, o piloto luso ficou satisfeito com o trabalho feito. “Experimentámos pneus diferentes e, agora, sabemos quais devemos utilizar até ao final do Grande Prémio”, afirmou Monteiro, que ontem foi um dos seis pilotos escolhidos para o controlo antidoping.
Ver comentários