Naval surpreendente

A Naval 1.º de Maio entrou ontem da melhor forma na Liga 2005/06, ao conseguir um triunfo brilhante e surpreendente no terreno do V. Guimarães, por 2-0.
22.08.05
  • partilhe
  • 0
  • +
Naval surpreendente
O figueirense Gilmar corta a progressão do vimaranense Moreno Foto Estela Silva (Lusa)
No entanto, nem tudo foi positivo para os navalistas já que terminaram a partida com menos três jogadores (todos expulsos por acumulação de amarelos) e Manuel Cajuda fica assim privado de três importantes peças para a recepção ao FC Porto na próxima semana.
A primeira parte foi bastante equilibrada, com o Vitória a assumir, como se esperava, as maiores despesas do jogo. No entanto, os minhotos embora criassem lances de relativo perigo, teimavam em falhar na concretização.
Por seu lado, a Naval, bem rotinada no seu 4-2-3-1, apostava mais no contra-ataque e aos poucos a equipa figueirense devolveu algum equilíbrio à partida.
Esperava-se um Vitória decidido na 2.ª parte, mas foi a Naval a surpreender. Aos poucos os forasteiros aproximaram-se da baliza de Nilson e Bruno Fogaça acabou por abrir a contagem com um belo golo de fora da área (63’).
Aproveitando-se dos erros cada vez mais frequentes da formação de Jaime Pacheco, a Naval acabou por ‘matar’ o jogo aos 74’, concluindo da melhor forma um contra-ataque.
FICHA DE JOGO
Partida: V. Guimarães - Naval 1ª Maio: 0-2
Local: Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Espectadores: 14.232
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
V. Guimarães: Nilson, Mário Sérgio, Dragoner, Cléber, Rogério Matias, Flávio Meireles, Moreno, Rivas (45’), Neca, Clayton, Tiago Targino (58’), Manoel, Saganowski, Paulo Sérgio. Treinador: Jaime Pacheco.
Naval: Taborda, China, João Paulo, Fernando, Bessa, Éder Richartz, Saulo (58’), Glauber, Gilmar, Lito, Bruno Fogaça, Rui Miguel (72’), Nélson Veiga (79’), Fajardo. Treinador: Manuel Cajuda.
Golos: 0-1, Bruno Fogaça (63’); 0-2, Lito (74’)
Acção Disciplinar: Amarelos: China (38’ e 83’), Dragóner (51’), Lito (56’ e 74’), Fernando (69’ e 73’), Glauber (76’). Vermelhos: Fernando (73’), Lito (74’) e China (83’)
Melhor Jogador: Bruno Fogaça

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!