Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

NBA: Derrick Rose fica mais cinco anos nos Bulls

O base Derrick Rose renovou contrato com os Chicago Bulls por mais cinco anos, a três dias do arranque da temporada 2011/12 da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA).
22 de Dezembro de 2011 às 12:13
Derrick Rose igualou o feito de Michael Jordan nos Bulls ao ganhar o prémio de jogador mais valioso da Liga em 2011
Derrick Rose igualou o feito de Michael Jordan nos Bulls ao ganhar o prémio de jogador mais valioso da Liga em 2011 FOTO: Jessica Rinaldi / Reuters

Com apenas 23 anos, Rose já é uma das maiores estrelas da NBA, tendo mesmo sido eleito o jogador mais valioso (MVP) de 2011, galardão que só outro jogador dos Bulls conquistou... Michael Jordan.

Na última época, o mais jovem MVP de sempre da NBA registou as médias de 25 pontos e 7,7 assistências, números muito semelhantes às médias totais desde que foi "resgatado" pelos Bulls no "draft" de 2008 (20,9 pontos e 6,7 assistências).

"Estamos extremamente satisfeitos com esta renovação. Além de ser um grande jogador, Derrick Rose tem um grande carácter e capacidade de liderança", destacou o director-geral da formação de Chicago, Gar Formans.

Na temporada passada, Rose, cujos detalhes da renovação não foram revelados, foi um dos grande pilares da boa temporada dos Bulls, que só foram travados pelos Miami Heat (vice-campeões) na final da Conferência Este, o que não sucedia há 13 anos.

NBA Basquetebol Derrick Rose Bull Renovação
Ver comentários