Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

NBA quer reduzir salários dos jogadores

Reduzir os salários dos jogadores em 33 por cento e, eventualmente, encerrar equipas não rentáveis são os objectivos de David Stern, comisario da Liga Norte-americana de basquetebol (NBA).
23 de Outubro de 2010 às 12:59
NBA quer reduzir salários dos jogadores
NBA quer reduzir salários dos jogadores FOTO: d.r.

O actual acordo laboral expira a 30 de Junho de 2011 e Stern revelou que é intenção da NBA reduzir num terço o volume salarial, o que poderá levar a uma greve dos jogadores, o que não é inédito na competição.

Com a nova época prestes a iniciar-se, Stern admitiu que existe a possibilidade de nas negociações do novo contrato colectivo de trabalho seja analisada a eliminação de algunas equipas, de forma a resolver os problemas financeiros da NBA.

"Para mim esse é um assunto muito sensível, porque trabalho há 27 anos não só para preservar todas as equipas, mas também para juntar-lhes outras", disse David Stern em conferência de imprensa.

Stern acrescentou ter números que demonstram que a crise económica é importante e que são necessárias medidas que devolvam a estabilidade e o crescimento à liga de basquetebol.

A NBA estima para a nova época prejuízos entre os 240 e os 250 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)