Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nega a Mendes trama Horta

Médio pressionado para trocar de agente. Jovem não é titular há mais de sete meses.
João Pedro Óca e Pedro Neves de Sousa 3 de Maio de 2017 às 08:39
André Horta
André Horta e Luís Filipe Vieira
Jorge Mendes
André Horta
André Horta e Luís Filipe Vieira
Jorge Mendes
André Horta
André Horta e Luís Filipe Vieira
Jorge Mendes
André Horta recusou ser representado por Jorge Mendes, apesar de ter sido pressionado por várias pessoas ligadas à Gestifute, empresa do agente. Ao que o CM apurou, a nega ao empresário prejudicou o médio, que deixou de ser opção regular para o treinador Rui Vitória.

Fonte próxima do jogador garantiu ao CM que André Horta declinou de forma veemente a proposta de Mendes, preferindo manter-se ligado a Carlos Gonçalves. "Era o mesmo que trocar o Benfica pelo Sporting", terá dito o jovem de 20 anos confrontado com essa hipótese. Jorge Mendes tem fortes relações com o Benfica, tal como o presidente Luís Filipe Vieira já assumiu. Entre outros negócios, o superagente intermediou a mudança de Gonçalo Guedes para o PSG em janeiro.

André Horta começou a perder espaço depois da lesão sofrida em setembro, em Nápoles, onde chegou com o estatuto de titular. O médio regressou no Dragão, diante do FC Porto, em novembro, mas a nova lesão sofrida, na Seleção sub-21, foi a gota de água. Desde janeiro, o médio somou 97 minutos e não é titular há mais de sete meses. A última aparição foi em março, diante do Belenenses. Nos últimos 6 jogos ficou na bancada.

Internamente, a justificação dada ao CM para a longa ausência prende-se com a falta de entrega e espírito de sacrifício do jogador. As mesmas razões que terão motivado a dispensa do médio em 2012.

Bayern nega 5 milhões extra por Sanches
O Bayern negou ontem em comunicado que tenha de pagar 5 milhões de euros ao Benfica caso Renato Sanches complete 25 jogos pelos bávaros (esta época leva 24).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)