Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Negócio: Funes Mori vale dez milhões

Walter Redondo, tio e empresário do goleador argentino do River Plate Funes Mori, esteve em Lisboa há cerca de uma semana a discutir com o Benfica as condições para uma eventual contratação do avançado da moda na Argentina.
23 de Outubro de 2010 às 00:00
Funes Mori, de 19 anos, pode rumar ao Benfica já em Janeiro
Funes Mori, de 19 anos, pode rumar ao Benfica já em Janeiro FOTO: d.r.

O Correio Sport apurou que o agente esteve hospedado numa unidade hoteleira da zona de Sete Rios enquanto decorreram as conversações. Funes Mori é apontado como possível reforço dos encarnados na reabertura do mercado, em Janeiro.

 

De acordo com as fontes contactadas, o jogador foi seguido na Argentina por Jorge Gomes,  integrante do departamento de prospecção do clube da Luz. O relatório foi favorável e começaram logo os contactos entre as duas partes.

 

O artilheiro tem apenas 19 anos e começou a dar nas vistas no Torneio Abertura de 2009, quando apontou um golo em três jogos. Foi imediatamente convocado para as selecções de sub-18 e sub-20 e reapareceu no River, no torneio ‘Clausura’ de 2010, com 4 golos em 15 jogos. Este ano já igualou essa marca em apenas cinco partidas. Foi o suficiente para ser colocado na órbita de clubes como o Manchester United e os grandes de Itália. Milan, Juventus, Fiorentina, Nápoles e Palermo fazem parte desse lote.

 

O Correio Sport apurou também que nos últimos dias chegaram a Itália dois empresários, Luca Berlasconi e Ronald Baroni, que dizem ter poderes legais para negociar o futuro do jovem goleador.

 

Alto (1,85 m) e possante (75 kg), Funes Mori é dono de um excelente jogo de cabeça e é dessa forma que tem feito a diferença no futebol argentino. Por isso mesmo, o River pretende fazer um encaixe financeiro assinalável, para fazer face à crise que o clube atravessa hoje em dia. Dificilmente será negociado por menos de 10 milhões de euros e o presidente do clube, o antigo internacional Daniel Passarella, já chegou a falar em 25 milhões.

 

Na Luz, a questão do reforço do plantel tornou-se premente e Jorge Jesus está desejoso  de colmatar as lacunas da equipa. Contudo, o   técnico terá de convencer Luís Filipe Vieira de que se tratam de mais-valias, já que o presidente mostra-se irredutível em manter o equilíbrio das contas. 

 

A passagem do empresário do jogador em Lisboa sugere, porém, que a menos que o preço seja proibitivo, a contratação de Funes Mori reúne consenso.

 

FM9 É A ALCUNHA DO GOLEADOR

 

Gabriel Rogelio Funes Mori nasceu em Mendoza, a 5 de Março de 1991 (19 anos) e começou a jogar futebol no Dallas, quando o pai era emigrante nos Estados Unidos. FM9, iniciais do nome, é uma das alcunhas do goleador, que chegou ao River Plate em 2009.

Benfica River Plate Funes Mori
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)