Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Nélson Oliveira e Manuel Fernandes convocados

Nélson Oliveira, do Benfica, e Manuel Fernandes, do Besiktas, foram convocados pelo seleccionar nacional Paulo Bento para o jogo particular com a Polónia, na quarta-feira.
24 de Fevereiro de 2012 às 12:42
Paulo Bento divulgou nesta sexta-feira os 23 convocados
Paulo Bento divulgou nesta sexta-feira os 23 convocados FOTO: Paulo Henriques/Record

Outra das surpresas anunciadas esta sexta-feira foi a presença de Nélson, do Bétis de Sevilha.

De regresso às escolhas estão Varela, do FC Porto, e Ricardo Costa, do Valência. 

Como se esperava, Bosingwa, Ricardo Carvalho e Danny, que está lesionado, ficaram de fora.

É o primeiro jogo da Selecção Nacional deste ano.

O seleccionador assumiu já ter "uma base bastante grande" para escolher os 23 jogadores que Portugal vai apresentar no Campeonato da Europa de 2012, a disputar na Polónia e na Ucrânia.

 

"Temos ainda dois meses e meio de competição pela frente, continuará a haver observações, como tem havido até aqui, continuará a ser um grupo aberto. Agora, naturalmente [é] também um grupo que requer estabilidade. Por isso, estão aqui 23 jogadores, não significa que sejam os 23 jogadores que vão estar na lista para o Europeu, mas haverá aqui uma base bastante grande, se não houver condicionalismos que nos levem a mudar", afirmou o técnico, em conferência de imprensa. 

Na divulgação dos 23 convocados para o jogo particular com a Polónia, na próxima quarta-feira, em Varsóvia, Paulo Bento defendeu a manutenção da estabilidade no grupo. 

"Ao longo deste trajecto temos mantido alguma estabilidade, pretendemos essa estabilidade e também não me parece que faça muito sentido, a poucos meses de iniciar uma grande competição, que façamos grandes alterações. Mas não significa que sejam estes os 23", frisou o seleccionador luso.

 

O avançado do Benfica Nelson Oliveira, vice-campeão do Mundo de sub-20 e ainda sub-21, foi chamado pela primeira vez à selecção principal, por ser um "jogador com potencial, grande qualidade e, apesar de não ter muitos minutos da Liga, nos últimos tempos conseguiu jogar noutra competição, que foi a Taça da Liga".

 

"E porque é um jogador com características diferentes de todos os outros pontas de lança que têm estado na selecção nacional, casos do Hélder Postiga e do Hugo Almeida, com maior frequência, mas também do Nuno Gomes. O Nelson tem, realmente, umas características diferentes e, tendo em conta que estamos perante um jogo particular e último jogo antes da convocatória final, aproveitamos a possibilidade de o conhecermos melhor", explicou o técnico.

CONVOCADOS

- Guarda-redes: Beto (Cluj, Rom), Eduardo (Benfica) e Rui Patrício (Sporting)

- Defesas: Bruno Alves (Zenit, Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid, Esp), Nélson (Bétis, Esp), Ricardo Costa (Valência, Esp) e Rolando (FC Porto).

- Médios: Carlos Martins (Granada, Esp), João Moutinho (FC Porto), Manuel Fernandes (Besiktas, Tur), Miguel Veloso (Génova, Ita), Raul Meireles (Chelsea, Ing) e Ruben Micael (Saragoça, Esp).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça, Esp), Nani (Manchester United, Ing), Nelson Oliveira (Benfica), Ricardo Quaresma (Besiktas, Tur) e Silvestre Varela (FC Porto).

nelson oliveira manuel fernandes paulo bento selecção nacional portugal polónia
Ver comentários