Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nélson operado falha prova

O benfiquista Nélson vai ser operado na próxima semana para debelar a pubalgia que o tem afectado e falhará assim o campeonato da Europa sub-21, que se realiza em Portugal entre 23 de Maio e 4 de Junho. O seleccionador Agostinho Oliveira confirmou ontem que a utilização do lateral-direito está descartada.
3 de Maio de 2006 às 00:00
“Fui contactado pelo Benfica e alertado para a situação clínica do Nélson. Será operado após o final da Liga e vai falhar o Europeu”, disse ao CM. Natural de Cabo-Verde, Nélson, de 22 anos, adquiriu dupla nacionalidade e estava certo entre as escolhas de Oliveira. “Tem um valor extraordinário e terá outros desafios no futuro, não nos sub-21, devido à sua idade, mas na selecção A”, disse o treinador.
CASOS PENDENTES
No próximo dia 11, Agostinho Oliveira vai anunciar os 22 pré-convocados para o Europeu, deixando apenas de fora desse lote os jogadores do FC Porto e V. Setúbal, que disputam a final da Taça de Portugal dia 14 de Maio. O técnico dos sub-21 revelou ontem que vai reunir-se com Scolari ainda durante esta semana para saber com que jogadores pode contar. Os casos de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Manuel Fernandes são os que suscitam maior curiosidade, uma vez que ainda não se sabe se jogarão o Mundial ou o Europeu. “Vou reunir-me com o seleccionador ainda esta semana para que se estabeleça quem poderá pertencer aos ‘AA’, de modo a que eu saiba quem posso contactar”, disse Agostinho Oliveira. Os 22 pré-convocados participam num estágio em Melgaço entre os dias 8 e 12. Já os 22 que integrarão a lista final estagiam entre 15 e 22 em Braga, onde Portugal se estreia, dia 23, ante a França. Dia 25, a selecção defronta a Sérvia e dia 28 a Alemanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)