Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Nem Paulo Bento me pode mudar”

"Acredito sempre em mim próprio e, nesse aspecto, ninguém me pode mudar, nem Paulo Bento, nem ninguém. Os adeptos ajudaram-me muito e agora quero ajudar o Sporting a conquistar títulos." Foi desta forma que Vukcevic quis ontem enterrar o passado, marcado pelo choque com o técnico.
18 de Julho de 2009 às 00:30
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa FOTO: Nacho Doce/Reuters

E se a confiança foi o sentimento evidente para 2009/10, o sorteio da pré-eliminatória da Champions, que ditou o Twente, acabou por ser recebido com desconfiança. "Não há adversários fáceis", avisou o montenegrino, que, todavia, reitera a certeza da presença na fase de grupos. "Temos de ganhar. Este ano é mais complicado, mas não nos passa pela cabeça ficar de fora da Champions."

O alerta de Vukcevic foi sublinhado com elogios ao opositor, com quem medirá forças a 28/29 de Julho e a 4/5 de Agosto. "Tem um bom treinador e cinco ou seis jogadores que conheço e são bons. Vai ser difícil, o Twente ficou em 2º lugar na Holanda. Atrás ficaram PSV e Ajax, e isso diz tudo." Contudo, o afastamento dos holandeses obriga ainda à disputa de um play-off final de acesso à prova.

Paralelamente, o montenegrino elogiou Caicedo, que está na lista de alvos do Sporting: "Penso que seria um bom reforço, mas isso não é uma decisão minha. Qualquer jogador que possa marcar golos e ajudar a equipa será bem-vindo."

FPF E LIEDSON

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu ontem a chegada de uma carta de Liedson, em que o avançado brasileiro de 31 anos – que deve ter a nacionalidade portuguesa até Setembro – revela a sua vontade de jogar por Portugal.

Os responsáveis federativos vão agora passar a bola a Carlos Queiroz, que terá uma palavra no processo. "Antes de ser tomada qualquer decisão sobre a matéria, foi solicitado parecer técnico ao seleccionador nacional", informa o organismo no seu site oficial.

PORMENORES

SP. BRAGA AJUDA

O Sp. Braga vai ajudar na preparação dos leões para o embate com o Twente, uma vez que os holandeses foram a equipa convidada para a apresentação dos arsenalistas, na terça-feira. Oportunidade para Paulo Bento observar o rival.

PLAY-OFF A 7 DE AGOSTO

Caso o Sporting vença o Twente ficará a conhecer o novo adversário no play-off a 7 de Agosto, com os jogos a ser disputados a 18/19 e a 25/26 do próximo mês. Os dez vencedores nesta pré-eliminatória juntam-se aos 22 clubes já apurados para a Champions.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)