Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nené marca há cinco jogos consecutivos

A liderança da Liga mora na Madeira. O Nacional continua a confirmar o estatuto de sensação do campeonato e ontem conseguiu ascender ao topo da classificação após triunfo (1-0) caseiro diante do V. Setúbal, graças a um golo de Nené, que leva já cinco jogos consecutivos sempre a facturar (quatro em partidas da Liga e um referente à Taça de Portugal).

27 de Outubro de 2008 às 00:30
Luís Alberto e Elias em duelo
Luís Alberto e Elias em duelo FOTO: Gregorio Cunha, Lusa

A vitória, no entanto, foi construída com muita dose de sofrimento, num jogo quase sempre mal disputado, excepção feita a alguns períodos da segunda parte em que o Nacional demonstrou vontade de sair desta jornada com o comando da Liga. Valeu, contudo, uma grande ajuda do defesa sadino Auri, que inexplicavelmente levou a mão à bola na grande área. Na sequência do castigo máximo, ao minuto 78, Nené ofereceu o triunfo aos preto-brancos.

FICHA DO JOGO

LIGA - 6.ª Jornada - 26/10/08

Estádio da Madeira (Choupana) - Assistência: 1200

Golos: 1-0 Nené (78’)

NACIONAL: Bracalli, Patacas, Maicon, Halliche, Alonso, Cléber, Ruben Micael (Miguel Fidalgo, 78m), Luís Alberto (Juninho, 60m), Mateus, Rafael Bastos (Edson Sitta) e Nené. Treinador: Manuel Machado.

VITÓRIA DE SETÚBAL: Pedro Alves, Janício, Robson, Auri, Cissokho, Sandro, Elias, Ricardo Chaves (Saleiro, 80m), Laionel (Leandro Lima, 71m), Leandro Branco (Carriço, 60m) e Bruno Gama. Treinador: Daúto Faquirá.

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Disciplina: Cartões amarelos: Sandro (50’), Patacas (54’), Elias (66’), Auri (76’),

Classificação do jogo: 3

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)