Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nets vencem com show de Carter

Vince Carter jogou uma enormidade (34 pontos, 15 ressaltos e sete assistências) na vitória caseira de New Jersey sobre Indiana, por 92-86, nos ‘play-offs’ da NBA. Os Nets lideram a série por 3-2 e podem garantir hoje o apuramento para as meias-finais da conferência Este. Os Pacers discutiram o jogo taco a taco mas, a 28 segundos do fim, Carter selou a vitória com um espectacular afundanço na cara de Granger levando ao rubro a Continental Arena.
4 de Maio de 2006 às 00:00
Ainda no Este, os Miami Heat venceram os Chicago Bulls (92-78) e lideram a série por 3-2. As coisas estiveram tremidas para os Heat no terceiro período, com Dwayne Wade forçado a ficar no balneário devido a uma lesão na anca e Shaquille O’Neal (16 pontos e 10 ressaltos) à beira da desqualificação por faltas. Tudo mudou quando Wade (28 pontos) reentrou e Miami arrancou para o triunfo, conseguindo um parcial de 15-0 na recta final da partida.
Na conferência Oeste, os campeões em título San Antonio Spurs desempataram a série a seu favor (3--2) ao vencer em casa os Sacramento Kings por 109-98. O argentino Manu Ginobili exibiu-se finalmente ao seu nível apontando 27 pontos, 13 dos quais no último quarto. Nos Spurs, Duncan (24 pontos), Parker (21) e Bowen (16) estiveram também em bom plano. Bonzi Wells (38 pontos e 12 ressaltos) confirmou o estatuto de melhor jogador da série mas não evitou a derrota.
Phoenix reduziu para 2-3 na série ao vencer Los Angeles por 114-97, mas Raja Bell foi excluído por uma falta feia sobre Kobe Bryant e deve estar suspenso e impedido de alinhar no jogo de hoje no Staples Center, recinto dos Lakers.
Ver comentários