Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Newcastle disposto a roubar Roberto

Roberto Jiménez Gago, guarda-redes espanhol contratado pelo Benfica ao Atlético de Madrid há cerca de oito dias, já dá que falar. Pelos melhores motivos.
5 de Julho de 2010 às 00:30
Roberto custou ao Benfica 8,5 milhões de euros e tem uma cláusula de 20 milhões
Roberto custou ao Benfica 8,5 milhões de euros e tem uma cláusula de 20 milhões FOTO: João Trindade/Record

Depois de muito se questionar os 8,5 milhões despendidos pelos encarnados na sua aquisição, eis que surge o Newcastle disposto a cometer uma loucura para resgatar aquele que deverá ser o titular da baliza do campeão nacional na próxima temporada.

Ao que o CM apurou, a equipa recém-promovida à Premier League está disposta a oferecer até 15 milhões de euros para regressar a terras de Sua Majestade com um novo reforço na bagagem. O Benfica já sabe do interesse inglês mas, para já, não admite entrar em diálogo, dada a importância que Jorge Jesus reconhece ao jogador de 24 anos para a época que agora se inicia.

Mas a história não fica por aqui. Ao que o CM apurou, Derek Llambias, vice-presidente do Newcastle, encontra-se a gozar alguns dias de férias numa unidade hoteleira do Algarve, à espera de ordens para viajar até à capital a fim de fechar o negócio com Luís Filipe Vieira.

Apesar de não estar inclinado a vender o seu mais recente reforço, Vieira reconhece que o eventual lucro que a SAD poderá encaixar (6,5 milhões) em pouco mais de oito dias traria outros argumentos ao clube para atacar novos jogadores, nomeadamente um outro guardião.

Neste contexto, Eduardo, ‘keeper’ do Sp. Braga e da selecção nacional, volta a estar na órbita dos encarnados. Com uma cláusula de quatro milhões de euros, o atleta de 27 anos já fez saber que não ficará no Minho e que o estrangeiro seria a hipótese mais viável. Arsenal, Bayern e Génova são os candidatos ao seu concurso. No entanto, a possibilidade de permanecer em Portugal, num clube com outra projecção e que lhe permita jogar na Liga dos Campeões, poderá alterar o rumo dos acontecimentos.

SAD QUER ENCAIXAR MAIS 20 M€

Os reforços podem esperar, uma vez que, neste momento, a grande prioridade da SAD encarnada é encaixar uma verba a rondar os 20 milhões de euros.

Depois de Luís Filipe Vieira ter dito que "se for preciso ainda nos endividaremos mais", em alusão ao passivo do clube, que ascende a 200 milhões, o líder da SAD pretende agora vender mais um ou dois atletas antes de atacar o mercado em busca de jogadores financeiramente apetecíveis e com larga margem de progressão.

Nomes como Ramires ou Cardozo estão na ‘pole position’ para abandonar a Luz, ainda que a venda do paraguaio seja aquela à qual o clube menos obstáculos colocaria.

APONTAMENTO

TREINO ÀS 17H30

Depois de gozado um dia de folga, o plantel do Benfica regressa esta tarde (17h30) aos treinos, numa sessão à porta aberta para media e adeptos.

RAMIRES E O CHELSEA

Ramires voltou ontem a ser associado ao Chelsea, clube que segue o jogador há vários meses.

DI MARÍA EM MADRID

O argentino Di María deverá ser apresentado no Real Madrid ainda esta semana.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)