page view

Neymar e mulher que o acusa de violação intimados a depor. Telemóveis de ambos alvos de perícias

Polícia foi à concentração da seleção do Brasil.

02 de junho de 2019 às 18:57

Neymar e a mulher que o acusou de violação vão ser intimados a depor e os telemóveis de ambos vão ser alvo de perícias técnicas, na sequência não só da denúncia mas também da divulgação, por parte do craque do Paris SG, de mensagens e imagens das conversas que teve com a tal mulher.

A informação é revelada pelo Globoesporte, que dá conta de que o objetivo das autoridades é consultar esses mesmos vídeos e fotografias sem a edição feita pelo futebolista - ocultou nomes e algumas imagens quando lançou o vídeo nas redes sociais.

Este domingo de manhã, a Polícia Civil de Teresópolis foi até à Granja Comary, o centro de treinos do escrete situado naquela localidade do estado do Rio de Janeiro, para falar com Neymar. Porém, à chegada, as autoridades foram informadas pelo administrador da concentração e pelo chefe de segurança da CBF de que o jogador não estava presente.

O avançado acabaria por chegar mais tarde, por volta das 12h00 locais, de helicóptero juntamente com Arthur, Daniel Alves e Thiago Silva. Existe ainda a dúvida sobre se a polícia regressará ao local, pois a CBF não se pronunciou publicamente.

Dado este cenário, a polícia brasileira vai transferir o caso para a denominada área de 'Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que deverá abrir um inquérito na segunda-feira, no qual Neymar será investigado de acordo com o artigo 281º C do Código Penal, que diz o seguinte: "Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registo audiovisual que contenha cena de violação ou de violação de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia."

Pablo Santori, delegado da DRCI, confirmou aos jornalistas a intenção: "Vamos juntar vídeos e mensagens. Inicialmente tentaremos ouvir o Neymar e levar o seu telemóvel para ver o vídeo sem edição, como foi publicado na internet".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8