Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Nicorette vence regata Sydney-Hobart

O 'maxi' australiano "Nicorette" venceu a clássica regata australiana Sydney-Hobart, que terminou esta quarta-feira, beneficiando da desistência de quase metade dos 116 veleiros que se apresentaram á partida, incluindo os faboritos "supermaxi" Konica Minolta e Skandia, devido a mau tempo.
28 de Dezembro de 2004 às 20:46
O 'skipper' Ludde Ingvall (filho de suecos, criado na Finlândia e residente na Austrália) conquistou hoje a sua segunda taça Sydney-Hobart. Para o "Nicorette", a regata terminou esta madrugada, na Tasmânia (Hubart é capital), registando o tempo de 2 dias, 16h00m44s.
Ingvall havia ganho a edição desta regata em 2000, aos comandos de outro barco mas com o mesmo nome. O novo "Nicorette" (avaliado em quase 4 milhões de dólares), foi lançado à água há duas semanas e sobreviveu a uma dura passagem pelas águas agitadas da costa oriental australiana.
Os fortes ventos que hoje se fizeram sentir no trajecto da regata obrigaram à desistência de 53 dos 116 concorrentes iniciais, incluindo dois favoritos, "Konica Minolta (da Nova Zelândia e vencedor em 2003) e "Skandia" (Austrália). Ambas as embarcações sofreram graves danos estruturais na passagem dos Estreito Bass.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)